2003
# 14 faixas
Eliana revela que tinha receio de aproximação com Angélica por já ter namorado Luciano Huck
•
Veja o encontro de Xuxa, Angélica e Eliana no "Criança Esperança"
•
Mara Maravilha cita racismo ao falar sobre não fazer parte de grupo com Xuxa, Eliana e Angélica
•
Xuxa, Angélica e Eliana irão se reunir no Criança Esperança
•
Flashback Brasil
Caetano Veloso, Roupa Nova, Djavan, Zé Ramalho e mais...
Bossa Nova
Caetano Veloso, Maria Bethânia, Chico Buarque, Gilberto Gil e mais...
MPB
Roberto Carlos, Caetano Veloso, Roupa Nova, Maria Bethânia e mais...
Sertanejo Romântico
Zezé Di Camargo e Luciano, Jorge e Mateus, Luan Santana, Henrique e Juliano e mais...
Natal Nacional
Canções de Natal, Luan Santana, Daniel, Victor e Leo e mais...
MTV MIAW 2018
Bruno Mars, Taylor Swift, Eminem, Imagine Dragons e mais...
+17
Quando criança, Eliana passava a maior parte do tempo livre brincando na rua ou em casa vestindo fantasias e as roupas da mãe. Nessa época, essa sagitariana de sorriso aberto e cativante não imaginava que um dia se tornaria um dos maiores ídolos infanto-juvenil do Brasil, com direito a programa de televisão e várias músicas que já fazem parte do imaginário de milhares de fãs.
Fazendo o caminho inverso ao da maior parte das apresentadoras da TV, Eliana começou na carreira artística como cantora do grupo As Patotinhas, quando tinha apenas 14 anos. Três anos depois foi para o Banana Split e, em 1991, recebeu um convite de Sílvio Santos para comandar um programa infantil.
Mesmo sem ter planejado trabalhar com crianças, Eliana logo mostrou que tinha um estilo próprio e mergulhou de cabeça no novo desafio. Junto ao trabalho na televisão, ela seguiu investindo na carreira de cantora e a recompensa veio com o sucesso de seu primeiro CD solo, Os dedinhos (1993), repleto de músicas voltadas para o lado lúdico da infância e com um acento educativo.
A jovem paulistana continuou acreditando que era importante apostar no prazer de ser criança e seus trabalhos seguintes na área musical foram pontuados por sucessos que estimulavam a alegria de viver com intensidade essa primeira fase da vida.
Depois de consolidar sua carreira musical em CDs como Eliana (1998), Primavera (1999), É dez (2002) e Festa (2003), tendo um aval cada vez maior de seu crescente público, em 2004 ela investiu no cinema e lançou o filme Eliana em O Segredo dos Golfinhos, com uma história baseada na preservação do meio ambiente e repleta de aventuras.
fonte: site Sony BMG
Site oficial
www.eliana.com.br