Georgia Brown
Página inicial > R&B > G > Georgia Brown > Álbuns > Me & Myself - EP

Álbuns

Me & Myself - EP

Me & Myself - EP

2012

WGM Music

# 4 faixas

  1. 02. Gave 2 U (HytraxX Original Mix)
  2. 03. Loneliness (HytraxX Remix)
  3. 04. Love 4 Real (Sweet Version)
ESTAÇÕES
ARTISTAS RELACIONADOS

FOTOS

georgia-brown - Fotos
georgia-brown - Fotos

+2

 - Fotos

Georgia Brown, ítalo/brasileira, iniciou suas atividades artísticas aos sete anos de idade, e se tornou uma profissional da música aos dez, sendo aprovada no teste feito pela OMB (Ordem dos Músicos do Brasil). Aos 15 anos, foi backing vocal de um dos maiores ícones da MPB em sua melhor fase: Georgia acompanhou Jorge Ben Jor em sua turnê 'W Brasil'.
Ao longo desses anos participou de importantes concursos e festivais renomados como 'Fest Valda' e 'Skol Rock', onde venceu como Hours-Concours e foi contratada pela multinacional francesa 'Pastilhas Valda'. Além deste, venceu todos os concursos de que participou com seu talento.
Autodidata, dedicou-se totalmente à voz. Decidiu precocemente seu futuro, escolhendo a música como fonte de vida, cantando e gravando ao lado de grandes nomes da indústria fonográfica mundial, pois o palco é o seu lugar.
Aos 17 anos, tornou-se produtora-instrumentista, e começou a compor e arranjar suas próprias músicas dentro do estilo R&B/Soul. Foi morar em Oakland (Califórnia-EUA) e permaneceu por três anos produzindo músicas e estudando engenharia de áudio.
Pouco tempo depois de chegar ao Brasil, lançou seu 1° CD totalmente autoral, 'Black Nature' no Programa do Jô (Rede Globo), consagrando-se através da grande mídia televisiva com mais de cinqüenta aparições em rede nacional, obtendo, a partir daí, um surpreendente espaço no ar por prender a atenção de milhões de telespectadores. Elevou a audiência dos programas em que cantou e retornou devido ao grande sucesso de suas performances e conquistou a massa, mesmo sendo sua música considerada mais refinada.
Com a voz singular de peso explosivo, a imagem expressiva e carismática, o estilo extravagante e a personalidade única que marcou a televisão brasileira em 2001 com o sucesso "Commit a crime", Georgia realizou a longa turnê de Hip-Hop/Soul e R&B 'BLACK NATURE TOUR', que durou dois anos (2001/2002), arrastando uma infinidade de fãs, conseguindo com seu primeiro álbum (indepentente com auto-distribuição), a marca de 125 mil cópias vendidas no Brasil. O CD da cantora foi elogiado por críticos dos mais respeitados jornais e revistas do país com matérias de grande extensão e fato raro, não existiu nenhuma crítica negativa ou destrutiva em relação ao seu trabalho e pessoa.
Fora dos padrões tradicionais da música vinda de seu país e por gravar somente em inglês, expandiu seu trabalho para o exterior. O start para a projeção internacional foi dado com o single "Forgiven" - um sensacional Drum 'N' Bass fino, muito rico musicalmente e elogiado em opinião unânime por respeitados entendedores do estilo. A música "Forgiven" também mostrou sucesso internacionalmente nas mãos de renomados DJ's como o DJ Patife, que produziu um remix inusitado no estilo R&B para compor e quebrar o gelo do set de seu mais recente álbum 'Na Estrada'. Contando com outros DJ's, a música foi para a pista em variados programas de rádio pelo mundo, entrando para os Top 10 específicos em música eletrônica e rendeu frutos.
Parcerias perfeitas foram feitas com DJ's para lançamento de singles na Inglaterra como: "Deeper" Georgia Brown X XRS e "Red Light" Georgia Brown X DJ Marky & XRS. Georgia Brown também marcou presença no 1° álbum do DJ lançado em 2001 intitulado 'Cool Steps' com a faixa ?81? is the number' Georgia Brown, Cosmonautics & DJ Patife'. No Brasil, Georgia Brown licenciou músicas para compilações renomadas como: AMP MTV 2, com a faixa "I need U" Gergia Brown & Cosmonautics, Jóia 3 Chill Out and lounge By Luciano Huck, com a faixa "Lover Street" G. Brown Bossa Nova Mix, entre outras.
A cantora, produtora, multi-instrumentista (piano, teclado, guitarra, violão, sax e bateria) e técnica de estúdio (gravação, mixagem e masterização), especializada nos EUA, passou dois anos dividindo seu tempo entre shows e estúdios, produzindo cuidadosamente os arranjos, compondo, tocando, programando os instrumentais e mixando seu 2° disco, seguindo o mesmo procedimento de produção de seu antecedente 'Black Nature.
Georgia Brown é sinônimo de inovação e ousadia. Avançou seu estilo musical, que a permite mostrar suas diversas técnicas. A vertente futurista e particular apresenta uma Georgia Brown mais apimentada em uma mistura de 'Urban Chic'. Unindo a batida acelerada do DnB com as linhas de melodia e hamonia com tímbres do R&B. Georgia criou uma nova vertente dentro da música eletrônica, o D'N'B/Soul, e com estes elementos adicionados, no ano de 2003, lançou 'HEART BEATS', um álbum original e cheio de conceitos, que ultrapassou a marca de 300 mil cópias vendidas em sua turnê mundial que passou pela Europa, Ásia, Chile, Argentina, México, Canadá, Estados Unidos, e no Brasil, incendiou a parada AME para mais de 200 mil pessoas. 'THE HEART BEATS WORLD TOUR', foi realizada em 2003/2004 em formato "Live P.A.". Como sempre, Georgia Brown aparece para agitar o público. Cantaram juntos seu repertório fresco e as músicas de sucesso em parceria com DJ's, remixes do 1° CD como seus primeiros sucessos "Commit a Crime", "Lost Love", "Hold On" não ficaram de fora e além de todas essas, Brown proporciona ao seu público um meeting com os atuais hits das pistas do circuito do DnB Internacional.
Em 2004, Georgia Brown entrou para o GUINNESS BOOK, com dois WORLD RECORDS: 'MAIOR EXTENSÃO VOCAL DO MUNDO G2/G10' e 'NOTA MAIS AGUDA DO MUNDO G10'. Seus records foram publicados na edição de 2006 na pág: 172. Georgia também entrou para o RANK BRASIL RECORDES, atingindo notas em 9 oitavas diferentes e 8 oitavas completas (Sol2/Sol10) que foram comprovadas através da medição de sua voz certificada por uma junta de professores de música que disseram:
-'Georgia você é anormal, é uma aberração da natureza!'. 'As cordas vocais de Georgia ultrapassaram o limite da voz humana, dos animais de qualquer espécie e até mesmo a nota mais aguda de qualquer instrumento musical natural ou eletrônico. Somente um medidor de freqüências e ondas sonoras é capaz de detectar as notas emitidas através da voz da cantora.'
Toda a potência de voz exposta, em perfeita sincronia com as pick-up's ao comando dos Top DJ's da House Music, resultou em outro projeto de música eletrônica paralelo à Black Music. O 3° álbum da carreira (disco de platina), é direcionado ao estilo House Tribal. A Diva levantou multidões em outra turnê mundial 'CRAZY HARD COOL 2005 live tour'. Em cena, Georgia é impacto e faz a pista tremer com sua presença contagiante e ainda para a alegria do público, canta músicas das maiores vozes, exclusivamente para compor esta impressionante performance em HOUSE REMIXES produzidos pelo Top World's DJ JUNIOR VASQUEZ. Além das músicas inéditas produzidas por Georgia como: "IT'S A PLEASURE", "2B IN LUV", "A GOOD THING", o canto da diva revive hits como 'IT'S RAINING MAN' Water Girls,'TEEL IT TO MY HEART' Taylor Dayne e 'SEE THE LIGHT' Snap. Em um de seus shows, Georgia Brown cantou para 2 milhões de pessoas (seu recorde de público) em SP - Brasil.
Georgia Brown, perita em técnicas vocais, também lançou o primeiro volume da série de sua Video Class em DVD e VHS específico em canto: 'A MAIOR VOZ DO MUNDO - A revolução do canto' é um título bem original para a cantora que possui as cordas vocais mais desejadas, que entrou para a história mundial do livro dos records.
Seu quarto álbum THE RENASCENCE OF SOUL possui sonoridade apurada, com freqüências perfeitas, e pode ser igualado aos álbuns mais bem gravados e produzidos, com tudo que há de mais atual, tecnologia de ponta, além de músicos convidados, que fazem parte do Top Cast do Brasil como: Arthur Maia, Claudio Rosa, Marcelo Mariano, Bororó, Hulck Pontes, João Castilho, Fernando Vidal, Edson Jr, José Antônio, Nelson Jr, Mario Marafanti, Ricardo Leão, Lincoln Lyra, Serginho Trombone, Marcio Montarrojos, Alex Guedes, Carl Gardner Jr. e Giovani Brown. Classificado como Black Music Internacional, o gênero específico do CD é R&B/Soul, sendo lançado nos formatos CD e Digital Áudio.
'A branca de voz negra e cabelos vermelhos como fogo', surpreende a cada trabalho. 'The Singer of Guinness' - assim é reconhecida devido aos agudos mais altos do mundo e graves de tremer qualquer estrutura, agora em versão incomparável, certamente é um fenômeno da natureza. Nitidamente, nunca, anteriormente, foi ouvida com tanta clareza, e mostra que não é uma cantora que só se destaca pela sua rara extensão vocal, mas sim por ser uma CANTORA DE VERDADE!


Fonte: WGM MUSIC & ENTERTAINMENT. (WGM- Press Office.)