Hateen

Letras de Músicas

  1. 02. 1997

ÚLTIMAS

ESTAÇÕES
ARTISTAS RELACIONADOS

FOTOS

hateen - Fotos
hateen - Fotos

+14

 - Fotos

Influenciados pelo punk rock, hardcore e indie rock, o HATEEN, formado na Zona Leste de São Paulo em 1994 manteve um estilo próprio, principalmente em suas letras, e por isso tem um grande envolvimento com seu público, que se identifica com elas.

Desde o início o HATEEN teve em sua formação, o 'hit maker' Rodrigo Koala (guitarra e vocal) - compositor de alguns dos grandes sucessos do CPM22 como "Um Minuto Para o Fim do Mundo", "Irreversível" e "Não Sei Viver Sem Ter Você" e Ricardo Di Roberto, o Japinha - (também batera do CPM22). Com algumas mudanças em sua formação, a banda manteve-se na estrada fazendo shows, gravando, e ...'correndo atrás' para colocar em prática seus sonhos.

Em 1994 gravaram a primeira fita demo, chamada "Blind Youth" e seu primeiro álbum Hydrophobia. Em 1998 o ep Feeling Like Nick e no final de 1999 gravam o segundo álbum, Dear Life, que saiu no início de 2000 . Alguns meses após o lançamento do álbum, Fernando Sanches (Dance Of Days, Small Talk, Againe, Van Damien – hoje também baixista do CPM22) assume o baixo.

No natal de 2001, gravam a música "Teenage X-Mas Song" que foi incluída no CD de natal do Hangar 110, tradicional casa de shows de rock de São Paulo, onde em 2002, gravaram o disco ao vivo, More Live Than Dead. O 4º. Álbum - LOVED foi lançado em Janeiro de 2004.

A Atual formação conta também com Fabrízio Martinelli (Street Bulldogs, Fistt) que completa o time nas guitarras.

Em 2006, o Hateen partiu pra uma nova fase com a inclusão de composições em português e o lançamento de um novo CD PROCEDIMENTOS DE EMERGÊNCIA que chegou às lojas em Abril, num lançamento ARSENAL MUSIC, com distribuição UNIVERSAL MUSIC e com a produção de Rick Bonadio.

A primeira música de trabalho "1997" dominou as rádios pop rock em todo o país e o clipe, com direção de Mauricio Eça, Tony Tiger e Fabrizio Martinelli bateu o 1º.lugar do TOP 20 BRASIL da MTV, principal parada de videoclipes do país.

O novo single, "Quem Já Perdeu Um Sonho Aqui" promete repetir o sucesso, com clipe, novamente dirigido pelo guitarrista da banda, Fabrizio.

O objetivo da banda continua sendo o mesmo, tocar o máximo possível, nos mais diferentes lugares e manter a integridade e a emoção em sua música, independente do idioma no qual ela é escrita.


Fonte: site oficial

Site oficial

www.hateen.com.br