O Vagalume volta com as principais novidades do mundo da música para você! Dando continuidade ao especial de setembro, apresentamos agora os grandes lançamentos do mês de outubro, deixando você atualizado com as novidades que ganharam atenção da mídia e do público.
Algumas estreias merecem ser destacadas: os novos trabalhos de artistas Pop, como a cantora Shakira e o grupo Backstreet Boys. Também temos álbuns ao vivo que mereceram nossa atenção, com o som acústico de Jack Johnson e o rock dos veteranos do R.E.M.. Isso sem falar de outras bandas muito bombadas, como o Nx Zero, Tokio Hotel, entre outros.
São 18 discos no total, com algumas novidades que merecem ser ouvidas e outros álbuns que já são bastante comentados, como é o caso da nova trilha sonora da Saga Crepúsculo.
Resumindo: os melhores álbuns de outubro estão aqui! Confira:
Shakira - "She Wolf"
Uma das voltas mais aguardadas em 2009 certamente é a da cantora colombiana Shakira.
Ela lançou em outubro seu terceiro disco cantando em inglês, "She Wolf". A faixa-título foi o primeiro single e trouxe um videoclipe com a cantora mais provocante do que nunca. E vale lembrar, que o lançamento de "She Wolf" você acompanhou primeiro aqui no Vagalume.
A música teve a versão em espanhol, "Loba", lançada também nos países latinos.
Outras canções que merecem destaque deste álbum são "Gypsy" (outra música que ganhou destaque no Vagalume), além dos próximos singles "Give It Up To Me (Feat. Lil Wayne & Timbaland)" e "Did It Again".
Saga Crepúsculo - "New Moon Soundtrack"
Um dos lançamentos mais esperados do mês de outubro foi uma coletânea. Estamos falando de "New Moon Soundtrack", a trilha sonora da continuação da Saga Crepúsculo.
Um grande time de músicos foi anunciado para embalar as histórias do vampiro Edward Cullen e a humana Bella Swan.
A música tema é tocada pela banda Death Cab For Cutie. Não demorou muito para "Meet Me On The Equinox" estourar antes mesmo da estreia do filme.
Não é à toa que a nova trilha sonora da Saga Crepúsculo ganhou destaque na home do Vagalume.
A trilha sonora traz outros grandes destaques, como a faixa inédita do vocalista do Radiohead, Thom Yorke, e a presença das bandas The Killers e Muse.
Nx Zero - "Sete Chaves"
Pouco mais de um ano depois do lançamento de "Agora", álbum que confirmou sua popularidade no país inteiro, a banda Nx Zero chega o final de 2009 com seu terceiro disco: "Sete Chaves".
O disco traz 14 faixas inéditas e conta com a experiente produção de Rick Bonadio. Todas as músicas são de autoria dos integrantes da banda Nx Zero.
O grupo apostou em uma balada para iniciar o trabalho de divulgação de "Sete Chaves". O primeiro single de trabalho é a faixa "Espero A Minha Vez".
Também merece destaque a faixa "Só Rezo", escrita pelo vocalista Di Ferreiro, depois de visitar algumas comunidades no Rio de Janeiro com integrantes do grupo cultural AfroReggae.
Tokio Hotel - "Humanoid"
Com uma versão em alemão e outra em inglês, "Humanoid" é o novo álbum da banda Tokio Hotel.
O grupo liderado pelos irmãos Kaulitz conseguiu manter quase que simultâneo o lançamento dos novos materiais em alemão e inglês.
O primeiro single, "Automatisch"/"Automatic", por exemplo, teve a versão alemã lançada quatro dias antes do single em inglês. Mesma diferença dos álbuns.
O disco teve um ótimo desempenho comercial, principalmente na Europa, onde obteve disco de ouro na Belgica, França, Itália e Alemanha.
Curiosidade: a banda alemã trabalhou com os produtores The Matrix, neste novo álbum. Eles são conhecidos por seus trabalhos com artistas como Avril Lavigne, Christina Aguilera e Korn.
Backstreet Boys - "This Is Us"
Os Backstreet Boys voltaram as paradas de todo o planeta com seu sétimo trabalho de estúdio, intitulado "This Is Us".
A expectativa dos fãs da boy band era grande, uma vez que o grupo voltaria a trabalhar com o colaborador de longa data Max Martin (responsável pelo grande hit do grupo I Want It That Way").
O álbum se saiu bem, principalmente, nas paradas norte-americanas, com uma estreia na nona colocação da parada de disco da Billboard.
O primeiro single do álbum, você viu primeiro aqui no Vagalume. Estamos falando de "Straight Through My Heart", que chegou às principais paradas mundiais. O disco ainda contou com participações especiais de artistas como Ryan Tedder e T-Pain.
Michael Jackson - "This Is It"
Michael Jackson reaparece nas prateleiras das lojas de música com o lançamento mundial da trilha sonora do documentário "This Is It", que reúne filmagens dos ensaios do que seria sua última turnê.
O disco traz as faixas que aparecem no filme, com a polêmica canção "inédita" "This Is It", que traz as vozes dos irmãos Jackson.
Para os fãs do Rei do Pop que sempre estão garimpando algum material inédito de Michael Jackson, uma novidade interessante: um disco bônus traz as versões demo dos clássicos "She's Out Of My Life" (do disco "Off The Wall"), "Wanna Be Startin' Somethin'" e "Beat It", do clássico álbum 'Thriller".
O disco bônus também traz o poema falado "Planet Earth (poem)".
Creed - "Full Circle"
Eles voltaram! Donos dos sucessos "One Last Breath", "My Sacrifice" e "With Arms Wide Open", a banda Creed estreou em outubro "Full Circle".
Trata-se do primeiro material inédito da banda depois de longínquos 8 anos, com o disco "Wheathered".
Em "Full Circle" o grupo mantém sua sonoridade, para a alegria dos fãs.
Ainda assim, pode-se notar uma pegada mais pesada nas guitarras, com destaques nos solos do guitarrista Mark Tremonti.
A banda norte-americana já lançou dois singles do novo álbum: "Overcome" e "Rain".
O primeiro single teve ótimo desempenho comercial: "Overcome" chegou ao Top 10 das paradas de rock da Billboard.
Michael Bublé - "Crazy Love"
Considerado o legítimo representante moderno de intérpretes como Frank Sinatra, o canadense Michael Bublé lançou seu quarto disco "Crazy Love".
O disco é um verdadeiro sucesso de vendas, conseguindo superar até mesmo a trilha sonora do filme "Lua Nova", continuação da Saga Crepúsculo.
No disco, Michael Bublé faz referência à composição de Van Morrison, também cantada por Bublé.
O primeiro single do álbum, você viu primeiro aqui no Vagalume, em nossa seção Vídeo Clipe Em Destaque: "Haven't Met You Yet" é uma das composições do cantor canadense, com o tom romântico de sempre.
Jack Johnson - "En Concert" [CD/DVD]
Jack Johnson presenteou seus fãs com mais um lançamento de suas apresentações ao vivo. Trata-te do CD/DVD "En Concert", que reúne o melhor de sua turnê europeia.
O álbum é uma boa oportunidade para conhecer todo o trabalho do cantor havaiano, pois lá estão composições que fazem parte até de seu primeiro lançamento.
Em "En Concert", você poderá encontrar faixas que revelaram Jack Johnson mundialmente, como "Bubbletoes" e "Times Like These".
E por se tratar de um registro da turnê do álbum mais recente do cantor, "Sleep Through The Static", também existem muitas canções recentes, como a relaxante "Go On" e a animada "Hope".
Kiss - "Sonic Boom"
Um dos nomes mais representativos do Rock norte-americano, a banda Kiss voltou a lançar um disco inédito depois de onze anos.
"Sonic Boom" foi promovido com o lançamento do single "Modern Day Delilah".
O disco vem um pacote que também serve como uma espécie de apresentação a possíveis novos fãs da banda: um disco bônus com os principais sucessos do quarteto regravados. Lá estão canções como "Rock And Roll All Nite", "Do You Love Me?" e "Detroit Rock City".
Em sua estreia, "Sonic Boom" teve ótimo desempenho comercial nos Estados Unidos: 2ª colocação na parada geral de discos da Billboard e liderou as paradas de álbuns de Rock e Discos Independentes.
Tiësto - "Kaleidoscope"
O famoso Dj holandês Tiësto lançou em outubro seu quarto álbum, intitulado "Kaleidoscope".
Recheado de participações especiais de peso, como Nelly Furtado e Calvin Harris, o novo álbum tem tudo para agradar seus fãs.
O álbum teve um bom desempenho comercial, chegando ao Top 20 britânico e a 59ª colocação na parada dos 200 discos mais vendidos da Billboard.
O primeiro single de trabalho deste novo trabalho é a música "I Will Be Here". A faixa conta com a participação do Sneaky Sound System, grupo australiano de dance music.
Também vale uma audição: "" (provavelmente o novo single de "Kaleidoscope") e "Who Wants To Be Alone (Feat. Nelly Furtado)", que conta com a participação de Nelly Furtado.
R.E.M. - "Live At The Olympia"
O R.E.M. é uma das bandas de rock alternativo mais adoradas, nos Estados Unidos. E o projeto deste CD duplo, ao vivo, é muito interessante.
"Live At The Olympia" é uma compilação de canções tocadas entre 30 de junho e 7 de julho de 2007, em Dublin (Irlanda). Lá estão canções do mais recente álbum do grupo, "Accelerate", quando estrearam.
Algumas ainda estavam sendo trabalhadas, como é o caso de "", mais tarde lançada com um novo título em "Accelerate": "Supernatural Superserious".
E para os fãs de plantão, novidades! Sim, o R.E.M. toca duas canções inéditas neste "Live At The Olympia": "Staring Down The Barrel Of The Middle Distance" e "On The Fly".
The Saturdays - "Wordshaker"
Já muito conhecidas no Reino Unido, o grupo feminino The Saturdays ainda é desconhecido no Brasil, mas tem músicas com muito potencial para estourar.
O primeiro single de "Wordshaker", segundo álbum do grupo, é "Forever Is Over", que traz um Pop bem feito, com a batida certa para dançar em uma balada.
Este álbum teve resultados melhores que o disco de estreia das The Saturdays nas paradas. "Wordshaker" valeu a nona posição no ranking dos álbuns mais vendidos, no Reino Unido.
A faixa "Ego" deverá ser a próxima música de trabalho do grupo britânico.
Uma curiosidade: a maioria das músicas deste disco foram escritas pela jovem compositora Ina Wroldsen, que já havia trabalhado com artistas como The Pussycat Dolls, Pixie Lott e Leona Lewis.
Julian Casablancas - "Phrazes For The Young"
Quando os fãs do The Strokes estavam esperando por 2009 com a esperança de um novo disco na praça, o vocalista da banda, Julian Casablancas resolveu surpreender a todos: ele anunciou o lançamento de seu primeiro disco solo.
"Phrazes For The Young" teve como primeiro single a faixa "11th Dimension", que dá uma amostra do trabalho inédito de Julian: um pouco de seu trabalho com o The Strokes mais elementos eletrônicos, que tornam o som bem dançante.
O disco contou com os serviços de Jason Lader na produção, além da contribuição mais do que especial de Mike Mogis, conhecido por seu trabalho com o Bright Eyes.
Para os fãs de The Strokes que não sabiam deste trabalho solo, fica a dica: "Phrazes For The Young" vale muito a pena.
Rammstein - "Liebe Ist Für Alle Da"
Sexto álbum de estúdio da banda alemã de rock Rammstein, "Liebe Ist Für Alle Da" teve ótimo desempenho comercial e um início de divulgação polêmica.
Isso porque a banda alemã lançou o primeiro clipe deste novo trabalho, "Pussy", em uma versão repleta de cenas com nudez e impróprias para menores de idade.
O disco "Liebe Ist Für Alle Da" se saiu muito bem, principalmente na Europa. Conseguiu sua melhor colocação na parada francesa (3º lugar) e uma respeitosa 16ª colocação na disputada parada britânica de discos.
A banda foi soberana nos países nórdicos, onde teve grande vendagem: liderou as paradas da Dinamarca e Finlândia.
Kings Of Convenience - "Declaration Of Dependence"
O duo norueguês Kings Of Convenience é um dos nomes fortes do cenário indie mundial. Eles lançaram em outubro seu terceiro disco, chamado "Declaration Of Dependence".
Para quem não conhece o som deles, trata-se de uma boa pedida para aqueles que curtem um som relaxante, levado apenas no violão, como fazem Jack Johnson e Donavon Frankenreiter.
Inclusive, a banda fez parte da trilha sonora de um dos filmes dirigidos por Jack Johnson, com a música "Know-how", que conta com a participação da cantora Feist.
A música de trabalho deste terceiro trabalho da dupla é a canção "Mrs. Cold".
The Swell Season - "Strict Joy"
O irlandês Glen Hansard e a tcheca Markéta Irglová surgiram para o mundo com suas participações no filme "Once".
Os dois formam o The Swell Season e com a música "Falling Slowly" conquistaram o Oscar de melhor canção.
Desde então, a dupla tem sido acompanhada com atenção por público e crítica.
E em 2009, eles lançam o terceiro álbum, "Strict Joy", não desapontando nem um pouco os fãs.
O primeiro single deste novo trabalho é a balada "In These Arms", que mantém a qualidade de canções mais conhecidas do grupo, como "Lies" e "".
The XX - "XX"
Um dos grupos mais festejados deste semestre e talvez de 2009 pela crítica especializada é o britânico The Xx.
O grupo é natural de Londres e traz um indie rock, pop e new wave. Uma mistura que contém os mais diversos elementos.
O próprio grupo cita, com bom humor, em seu Myspace as seguintes influências: "De Rihanna a The Cure".
E com melodias que ficam na cabeça, as músicas do The Xx já são uma das mais remixadas por DJ's de todo o planeta.
Deste primeiro álbum, vale destacar o segundo single de trabalho da banda, "Crystalised".
Algumas estreias merecem ser destacadas: os novos trabalhos de artistas Pop, como a cantora Shakira e o grupo Backstreet Boys. Também temos álbuns ao vivo que mereceram nossa atenção, com o som acústico de Jack Johnson e o rock dos veteranos do R.E.M.. Isso sem falar de outras bandas muito bombadas, como o Nx Zero, Tokio Hotel, entre outros.
São 18 discos no total, com algumas novidades que merecem ser ouvidas e outros álbuns que já são bastante comentados, como é o caso da nova trilha sonora da Saga Crepúsculo.
Resumindo: os melhores álbuns de outubro estão aqui! Confira:
Shakira - "She Wolf"
Uma das voltas mais aguardadas em 2009 certamente é a da cantora colombiana Shakira.
Ela lançou em outubro seu terceiro disco cantando em inglês, "She Wolf". A faixa-título foi o primeiro single e trouxe um videoclipe com a cantora mais provocante do que nunca. E vale lembrar, que o lançamento de "She Wolf" você acompanhou primeiro aqui no Vagalume.
A música teve a versão em espanhol, "Loba", lançada também nos países latinos.
Outras canções que merecem destaque deste álbum são "Gypsy" (outra música que ganhou destaque no Vagalume), além dos próximos singles "Give It Up To Me (Feat. Lil Wayne & Timbaland)" e "Did It Again".
Saga Crepúsculo - "New Moon Soundtrack"
Um dos lançamentos mais esperados do mês de outubro foi uma coletânea. Estamos falando de "New Moon Soundtrack", a trilha sonora da continuação da Saga Crepúsculo.
Um grande time de músicos foi anunciado para embalar as histórias do vampiro Edward Cullen e a humana Bella Swan.
A música tema é tocada pela banda Death Cab For Cutie. Não demorou muito para "Meet Me On The Equinox" estourar antes mesmo da estreia do filme.
Não é à toa que a nova trilha sonora da Saga Crepúsculo ganhou destaque na home do Vagalume.
A trilha sonora traz outros grandes destaques, como a faixa inédita do vocalista do Radiohead, Thom Yorke, e a presença das bandas The Killers e Muse.
Nx Zero - "Sete Chaves"
Pouco mais de um ano depois do lançamento de "Agora", álbum que confirmou sua popularidade no país inteiro, a banda Nx Zero chega o final de 2009 com seu terceiro disco: "Sete Chaves".
O disco traz 14 faixas inéditas e conta com a experiente produção de Rick Bonadio. Todas as músicas são de autoria dos integrantes da banda Nx Zero.
O grupo apostou em uma balada para iniciar o trabalho de divulgação de "Sete Chaves". O primeiro single de trabalho é a faixa "Espero A Minha Vez".
Também merece destaque a faixa "Só Rezo", escrita pelo vocalista Di Ferreiro, depois de visitar algumas comunidades no Rio de Janeiro com integrantes do grupo cultural AfroReggae.
Tokio Hotel - "Humanoid"
Com uma versão em alemão e outra em inglês, "Humanoid" é o novo álbum da banda Tokio Hotel.
O grupo liderado pelos irmãos Kaulitz conseguiu manter quase que simultâneo o lançamento dos novos materiais em alemão e inglês.
O primeiro single, "Automatisch"/"Automatic", por exemplo, teve a versão alemã lançada quatro dias antes do single em inglês. Mesma diferença dos álbuns.
O disco teve um ótimo desempenho comercial, principalmente na Europa, onde obteve disco de ouro na Belgica, França, Itália e Alemanha.
Curiosidade: a banda alemã trabalhou com os produtores The Matrix, neste novo álbum. Eles são conhecidos por seus trabalhos com artistas como Avril Lavigne, Christina Aguilera e Korn.
Backstreet Boys - "This Is Us"
Os Backstreet Boys voltaram as paradas de todo o planeta com seu sétimo trabalho de estúdio, intitulado "This Is Us".
A expectativa dos fãs da boy band era grande, uma vez que o grupo voltaria a trabalhar com o colaborador de longa data Max Martin (responsável pelo grande hit do grupo I Want It That Way").
O álbum se saiu bem, principalmente, nas paradas norte-americanas, com uma estreia na nona colocação da parada de disco da Billboard.
O primeiro single do álbum, você viu primeiro aqui no Vagalume. Estamos falando de "Straight Through My Heart", que chegou às principais paradas mundiais. O disco ainda contou com participações especiais de artistas como Ryan Tedder e T-Pain.
Michael Jackson - "This Is It"
Michael Jackson reaparece nas prateleiras das lojas de música com o lançamento mundial da trilha sonora do documentário "This Is It", que reúne filmagens dos ensaios do que seria sua última turnê.
O disco traz as faixas que aparecem no filme, com a polêmica canção "inédita" "This Is It", que traz as vozes dos irmãos Jackson.
Para os fãs do Rei do Pop que sempre estão garimpando algum material inédito de Michael Jackson, uma novidade interessante: um disco bônus traz as versões demo dos clássicos "She's Out Of My Life" (do disco "Off The Wall"), "Wanna Be Startin' Somethin'" e "Beat It", do clássico álbum 'Thriller".
O disco bônus também traz o poema falado "Planet Earth (poem)".
Creed - "Full Circle"
Eles voltaram! Donos dos sucessos "One Last Breath", "My Sacrifice" e "With Arms Wide Open", a banda Creed estreou em outubro "Full Circle".
Trata-se do primeiro material inédito da banda depois de longínquos 8 anos, com o disco "Wheathered".
Em "Full Circle" o grupo mantém sua sonoridade, para a alegria dos fãs.
Ainda assim, pode-se notar uma pegada mais pesada nas guitarras, com destaques nos solos do guitarrista Mark Tremonti.
A banda norte-americana já lançou dois singles do novo álbum: "Overcome" e "Rain".
O primeiro single teve ótimo desempenho comercial: "Overcome" chegou ao Top 10 das paradas de rock da Billboard.
Michael Bublé - "Crazy Love"
Considerado o legítimo representante moderno de intérpretes como Frank Sinatra, o canadense Michael Bublé lançou seu quarto disco "Crazy Love".
O disco é um verdadeiro sucesso de vendas, conseguindo superar até mesmo a trilha sonora do filme "Lua Nova", continuação da Saga Crepúsculo.
No disco, Michael Bublé faz referência à composição de Van Morrison, também cantada por Bublé.
O primeiro single do álbum, você viu primeiro aqui no Vagalume, em nossa seção Vídeo Clipe Em Destaque: "Haven't Met You Yet" é uma das composições do cantor canadense, com o tom romântico de sempre.
Jack Johnson - "En Concert" [CD/DVD]
Jack Johnson presenteou seus fãs com mais um lançamento de suas apresentações ao vivo. Trata-te do CD/DVD "En Concert", que reúne o melhor de sua turnê europeia.
O álbum é uma boa oportunidade para conhecer todo o trabalho do cantor havaiano, pois lá estão composições que fazem parte até de seu primeiro lançamento.
Em "En Concert", você poderá encontrar faixas que revelaram Jack Johnson mundialmente, como "Bubbletoes" e "Times Like These".
E por se tratar de um registro da turnê do álbum mais recente do cantor, "Sleep Through The Static", também existem muitas canções recentes, como a relaxante "Go On" e a animada "Hope".
Kiss - "Sonic Boom"
Um dos nomes mais representativos do Rock norte-americano, a banda Kiss voltou a lançar um disco inédito depois de onze anos.
"Sonic Boom" foi promovido com o lançamento do single "Modern Day Delilah".
O disco vem um pacote que também serve como uma espécie de apresentação a possíveis novos fãs da banda: um disco bônus com os principais sucessos do quarteto regravados. Lá estão canções como "Rock And Roll All Nite", "Do You Love Me?" e "Detroit Rock City".
Em sua estreia, "Sonic Boom" teve ótimo desempenho comercial nos Estados Unidos: 2ª colocação na parada geral de discos da Billboard e liderou as paradas de álbuns de Rock e Discos Independentes.
Tiësto - "Kaleidoscope"
O famoso Dj holandês Tiësto lançou em outubro seu quarto álbum, intitulado "Kaleidoscope".
Recheado de participações especiais de peso, como Nelly Furtado e Calvin Harris, o novo álbum tem tudo para agradar seus fãs.
O álbum teve um bom desempenho comercial, chegando ao Top 20 britânico e a 59ª colocação na parada dos 200 discos mais vendidos da Billboard.
O primeiro single de trabalho deste novo trabalho é a música "I Will Be Here". A faixa conta com a participação do Sneaky Sound System, grupo australiano de dance music.
Também vale uma audição: "" (provavelmente o novo single de "Kaleidoscope") e "Who Wants To Be Alone (Feat. Nelly Furtado)", que conta com a participação de Nelly Furtado.
R.E.M. - "Live At The Olympia"
O R.E.M. é uma das bandas de rock alternativo mais adoradas, nos Estados Unidos. E o projeto deste CD duplo, ao vivo, é muito interessante.
"Live At The Olympia" é uma compilação de canções tocadas entre 30 de junho e 7 de julho de 2007, em Dublin (Irlanda). Lá estão canções do mais recente álbum do grupo, "Accelerate", quando estrearam.
Algumas ainda estavam sendo trabalhadas, como é o caso de "", mais tarde lançada com um novo título em "Accelerate": "Supernatural Superserious".
E para os fãs de plantão, novidades! Sim, o R.E.M. toca duas canções inéditas neste "Live At The Olympia": "Staring Down The Barrel Of The Middle Distance" e "On The Fly".
The Saturdays - "Wordshaker"
Já muito conhecidas no Reino Unido, o grupo feminino The Saturdays ainda é desconhecido no Brasil, mas tem músicas com muito potencial para estourar.
O primeiro single de "Wordshaker", segundo álbum do grupo, é "Forever Is Over", que traz um Pop bem feito, com a batida certa para dançar em uma balada.
Este álbum teve resultados melhores que o disco de estreia das The Saturdays nas paradas. "Wordshaker" valeu a nona posição no ranking dos álbuns mais vendidos, no Reino Unido.
A faixa "Ego" deverá ser a próxima música de trabalho do grupo britânico.
Uma curiosidade: a maioria das músicas deste disco foram escritas pela jovem compositora Ina Wroldsen, que já havia trabalhado com artistas como The Pussycat Dolls, Pixie Lott e Leona Lewis.
Julian Casablancas - "Phrazes For The Young"
Quando os fãs do The Strokes estavam esperando por 2009 com a esperança de um novo disco na praça, o vocalista da banda, Julian Casablancas resolveu surpreender a todos: ele anunciou o lançamento de seu primeiro disco solo.
"Phrazes For The Young" teve como primeiro single a faixa "11th Dimension", que dá uma amostra do trabalho inédito de Julian: um pouco de seu trabalho com o The Strokes mais elementos eletrônicos, que tornam o som bem dançante.
O disco contou com os serviços de Jason Lader na produção, além da contribuição mais do que especial de Mike Mogis, conhecido por seu trabalho com o Bright Eyes.
Para os fãs de The Strokes que não sabiam deste trabalho solo, fica a dica: "Phrazes For The Young" vale muito a pena.
Rammstein - "Liebe Ist Für Alle Da"
Sexto álbum de estúdio da banda alemã de rock Rammstein, "Liebe Ist Für Alle Da" teve ótimo desempenho comercial e um início de divulgação polêmica.
Isso porque a banda alemã lançou o primeiro clipe deste novo trabalho, "Pussy", em uma versão repleta de cenas com nudez e impróprias para menores de idade.
O disco "Liebe Ist Für Alle Da" se saiu muito bem, principalmente na Europa. Conseguiu sua melhor colocação na parada francesa (3º lugar) e uma respeitosa 16ª colocação na disputada parada britânica de discos.
A banda foi soberana nos países nórdicos, onde teve grande vendagem: liderou as paradas da Dinamarca e Finlândia.
Kings Of Convenience - "Declaration Of Dependence"
O duo norueguês Kings Of Convenience é um dos nomes fortes do cenário indie mundial. Eles lançaram em outubro seu terceiro disco, chamado "Declaration Of Dependence".
Para quem não conhece o som deles, trata-se de uma boa pedida para aqueles que curtem um som relaxante, levado apenas no violão, como fazem Jack Johnson e Donavon Frankenreiter.
Inclusive, a banda fez parte da trilha sonora de um dos filmes dirigidos por Jack Johnson, com a música "Know-how", que conta com a participação da cantora Feist.
A música de trabalho deste terceiro trabalho da dupla é a canção "Mrs. Cold".
The Swell Season - "Strict Joy"
O irlandês Glen Hansard e a tcheca Markéta Irglová surgiram para o mundo com suas participações no filme "Once".
Os dois formam o The Swell Season e com a música "Falling Slowly" conquistaram o Oscar de melhor canção.
Desde então, a dupla tem sido acompanhada com atenção por público e crítica.
E em 2009, eles lançam o terceiro álbum, "Strict Joy", não desapontando nem um pouco os fãs.
O primeiro single deste novo trabalho é a balada "In These Arms", que mantém a qualidade de canções mais conhecidas do grupo, como "Lies" e "".
The XX - "XX"
Um dos grupos mais festejados deste semestre e talvez de 2009 pela crítica especializada é o britânico The Xx.
O grupo é natural de Londres e traz um indie rock, pop e new wave. Uma mistura que contém os mais diversos elementos.
O próprio grupo cita, com bom humor, em seu Myspace as seguintes influências: "De Rihanna a The Cure".
E com melodias que ficam na cabeça, as músicas do The Xx já são uma das mais remixadas por DJ's de todo o planeta.
Deste primeiro álbum, vale destacar o segundo single de trabalho da banda, "Crystalised".