O mês de julho mostrou que os lançamentos continuam a todo o vapor no mundo da música. Nomes consagrados e novidades estiveram entre os destaques do mês passado.
Aqui no Brasil nosso destaque vai para a banda Fresno que lançou seu novo álbum "Revanche", mostrando que o Rock está em alta no país.
Lá fora, tivemos artistas Pop como Enrique Iglesias e Kylie Minogue com seus novos materiais. Outro destaque foi o Jonas Brothers que voltou a chamar a atenção com o lançamento da trilha da série "Jonas L.A.".
E o especial traz muitos outros artistas! Está imperdível! Veja a seguir os nomes que mais se destacaram:
Jonas Brothers - "Jonas L.A." (Trilha Sonora)
Os seguidores do trio de irmãos Jonas Brothers não precisaram esperar tanto tempo por um lançamento inédito do grupo desde "Line, Vines and Trying Times", de 2009.
A trilha sonora "Jonas L.A." traz músicas do seriado em que os irmãos atuam na Disney Channel. Pode não ser um disco 100% da carreira musical da banda, mas ainda assim traz Joe, Nick e Kevin em boa forma.
E mesmo não sendo um disco que faça parte da discografia oficial de estúdio do trio, "Jonas L.A." traz ótimos momentos para quem acompanha a carreira dos irmãos. Prova disso são as canções "Feeling Alive" e "Chillin' In The Summertime".
"Jonas L.A." também teve um ótimo desempenho em vendagens, conseguindo a 7ª colocação entre os 10 discos mais vendidos nos Estados Unidos.
Fresno - "Revanche"
Os gaúchos da Fresno voltaram dispostos a mostrar que são uma banda de Rock. E por mais que algumas pessoas pudessem confundir isso como um sinal de que a banda pretendia voltar às suas raízes, a primeira audição de "Revanche" prova que não.
Na verdade, o grupo se aproxima de outras influências, com um som mais pesado. Em entrevistas, o vocalista Lucas e o baixista Tavares citaram os grupos Rammstein e Motley Crue como exemplos. E basta ouvir a faixa título para notar o peso nas guitarradas da banda.
Entretanto, influências presentes no último disco "Redenção" (de 2008), como Keane e Queen ainda estão lá, como a primeira música de trabalho "Deixa O Tempo" mostra bem.
Em entrevista para o Vagalume, Lucas resumiu do que se trata "Revanche": "É uma evolução muito maior, querendo puxar a responsabilidade do disco para fazer um rock mais forte, mais porrada, que era o que a gente tava afim de fazer".
Kylie Minogue - "Aphrodite"
A cantora australiana Kylie Minogue volta a lançar material inédito com "Aphrodite". Este é o primeiro trabalho de Kylie desde "X", lançado em 2007.
O novo trabalho traz uma incrível coincidência: estreou na primeira posição da parada de discos da Inglaterra exatamente 22 anos após o lançamento do primeiro álbum da carreira da cantora, "Kylie".
Além disso, "Aphrodite" garantiu novas marcas para a australiana: além de ser o quinto disco número 1 de Kylie Minogue na Inglaterra, o álbum permitiu que ela fosse a única artista feminina na história da parada inglesa a chegar ao topo por quatro décadas seguidas (80, 90, 2000 e 2010).
O Vagalume mostrou com exclusividade o primeiro single de "Aphrodite", a dançante "All The Lovers".
Enrique Iglesias - "Euphoria"
Um dos principais nomes da música latina contemporânea, Enrique Iglesias retorna com um lançamento depois de dois anos de seu último álbum, "90/08" que trazia seus maiores sucessos.
Em "Euphoria", o cantor traz músicas inéditas e pelo o que seu primeiro single de trabalho "I Like It (feat. Pitbull)" já demonstrou, Enrique deve voltar com tudo às principais paradas mundiais.
O disco também traz uma particularidade: trata-se do primeiro lançamento bilíngue do cantor. E em entrevista, ele contou como esse conceito tomou forma. "Pensei que artisticamente, isso me ajudaria pois colocaria as músicas em espanhol contra as em inglês. Criei uma pequena competição em minha cabeça".
E sobre seu objetivo com "Euphoria", Enrique afirmou: "Escrevi este álbum por um ano e meio (...) Então quero ter certeza que isto é o melhor que posso dar aos meus fãs".
M.I.A. - "Maya"
A britânica M.I.A. voltou disposta a polemizar na "era" de Lady Gaga. Além de criticar a artista mais famosa da atualidade, a cantora do sucesso "Paper Planes" também atacou publicamente uma jornalista do New York Times, divulgando seu telefone na Internet e ainda fez uma música com mais indiretas. Tudo isso porque ela traçou um perfil que não agradou muito M.I.A..
Mas, deixando as fofocas de lado, o novo disco "Maya" mostra que a cantora continua como um dos nomes que mais agrada os críticos de música.
Ainda assim, seu primeiro single foi lançado repleto de polêmica. "Born Free" chegou com um videoclipe repleto de cenas de violência, que acabaram gerando algumas críticas para M.I.A. e até a exclusão do canal de vídeos do Youtube.
Nas paradas musicais, "Maya" conseguiu o segundo lugar entre os discos independentes na Inglaterra. Já nos Estados Unidos, o novo álbum da britânica conseguiu ficar entre os 10 mais vendidos, com a nona posição.
Sky Sailing - "An Airplane Carried Me to Bed"
Ao ouvir os primeiros versos da canção "Brielle", você com certeza terá a impressão que já conhece o artista que está cantando.
Isso porque quem a canta, o Sky Sailing, é a mesma pessoa que faz sucesso mundialmente com "Fireflies": nada mais, nada menos que Adam Young ou se você preferir Owl City.
O Sky Sailing foi o primeiro projeto de Young, menos eletrônico e mais acústico. Como ele mesmo diz, esse disco representa uma verdadeira volta ao seu passado.
"Essas gravações são um passo ao passado, um documento de um garoto tímido de Minnesota", resume o cantor e compositor.
O Vagalume deu destaque para o primeiro single de trabalho, "", que também ganhou clipe para divulgação.
Avenged Sevenfold - "Nightmare"
Os californianos do Avenged Sevenfold voltam depois de 3 anos com seu Rock de peso em "Nightmare".
O disco é o primeiro sem o baterista James "The Rev" Sullivan. Mas, ainda assim, o álbum traz algumas contribuições suas e acaba sendo uma verdadeira homenagem.
Seu substituto é Mike Portnoy, do Dream Theather, uma das referências para o grupo.
Entre a crítica especializada, o Avenged Sevenfold se saiu bem e agradou a maioria.
Certamente, o quinto disco vai agradar em cheio os fãs de Avenged Sevenfold. Agora, se você não conhece muito bem a banda, escute antes o primeiro single de trabalho e faixa de abertura "Nightmare", que define bem o que é este novo material do grupo.
Korn - "Korn III - Remember Who You Are"
O grupo de metal Korn volta com seu som de peso em "Korn III - Remember Who You Are".
O nono álbum de estúdio é também uma retomada do Korn ao início de sua carreira, a começar pela produção. Ross Robinson volta a trabalhar com o grupo, depois de produzir seus dois primeiros álbuns.
O disco teve um ótimo desempenho nas paradas musicais espalhadas pelo planeta. O grupo conseguiu ir muito bem na parada norte-americana, onde chegou ao segundo lugar.
O primeiro single escolhido foi o da música "Oildale (Leave Me Alone)", que traz o som de peso que fez do Korn um dos nomes mais famosos do metal. A canção também ganhou um videoclipe.
Tokio Hotel - "Humanoid City Live"
Fãs do mundo inteiro poderão conferir no conforto de casa a mais recente turnê do grupo alemão Tokio Hotel.
O CD/DVD "Humanoid City Live" foi gravado em Milão, Itália, e mostra o show que passou por 17 países diferentes.
Neste lançamento, os irmãos Kaulitz reúnem algumas das músicas mais importantes da carreira do Tokio Hotel, além de canções de seu mais recente lançamento de estúdio, "Humanoid".
Para quem não conhece o grupo, vale ouvir primeiro alguns de seus hits, como "Monsoon". Mas, não podem deixar de ser conferidas as faixas mais recentes, como "Automatic" e "World Behind My Wall".
Sheryl Crow - "100 Miles From Memphis"
Sheryl Crow traz uma mistura de seu Pop/Rock com o Soul neste novo disco, "100 Miles From Memphis". O som é fácil de agradar já na primeira audição e mostra que a cantora continua em forma.
Não foi à toa que este novo trabalho agradou de cara os críticos de música. Alguns consideraram esse o lançamento mais ambicioso de Sheryl Crow até o momento.
"100 Miles From Memphis" ainda traz participações mais do que especiais. São eles o guitarrista dos Rolling Stones, Keith Richards, e o astro Pop Justin Timberlake.
O Vagalume destacou o primeiro single de trabalho do novo álbum da cantora na seção "Vídeo em Destaque", a faixa "Summer Day".
Big Boi - "Sir Lucious Left Foot... The Son of Chico Dusty"
Uma das cabeças do Outkast, o rapper Big Boi enfim lançou o primeiro disco de sua carreira solo.
"Sir Lucious Left Foot: The Son of Chico Dusty" de destaca por trazer grandes nomes do Hip Hop tanto na produção quanto em participações especiais. O próprio companheiro de Outkast, Andre 3000, é um desses nomes.
Big Boi emplacou uma boa estreia com "Sir Lucious..." obtendo a terceira colocação entre os discos mais vendidos nos Estados Unidos.
Além do sucesso nas vendagens, o álbum também foi bastante elogiado pela crítica especializada, que em sua maioria encheu de elogios o trabalho de Big Boi.
Deste disco, vale destacar o primeiro single "Shutterbugg", mas também as faixas "Fo Yo Sorrows" (que traz a ilustre presença de George Clinton) e "Night Night", que tem a participação de B.o.B.
Sting - "Symphonicities"
O cantor e compositor Sting se reinventou para este novo lançamento intitulado "Symphonicities". Ele reuniu alguns dos grandes sucessos de sua carreira solo e com o The Police e gravou versões orquestrais.
Com a Royal Philharmonic Concert Orchestra e a condução de Steven Mercurio (que já trabalhou com Luciano Pavarotti e Andrea Bocelli), Sting viaja por algumas de suas melhores composições, como "Englishman In New York" e "Next To You".
E não bastasse gravar, o cantor também vai fazer uma turnê mundial com a orquestra, mostrando aos fãs a experiência de "Symphonicities" ao vivo.
Nas paradas musicais, o novo álbum chegou ao Top 30 inglês de álbuns, enquanto nos Estados Unidos foi mais longe, ao obter a sexta colocação.
Kelis - "Flesh Tone"
Originalmente lançado em maio, o disco "Flesh Tone" da cantora Kelis chegou ao principal mercado do planeta, os Estados Unidos, e outros países apenas em julho.
Porém, nem por isso seu disco perdeu força no cenário norte-americano: "Flesh Tone" conseguiu uma vaga entre os 50 discos mais vendidos, além de chegar ao 5º lugar entre os álbuns "Dance/Eletrônico".
Faixas como "4th Of July (Fireworks)" mostram a força do novo disco da cantora nova iorquina, repleto de influências, desde o Pop até Electro Pop e House.
"Flesh Tone" também traz importantes participações especiais, como a do Dj Benny Benassi.
Outro nome de peso é David Guetta que participou em duas músicas do álbum. Uma delas, "Acapella", foi o primeiro single de trabalho do disco.
12 Stones - "The Only Easy Day Was Yesterday" (EP)
Você pode achar que não conhece nada sobre o grupo de rock cristão 12 Stones, mas ao ouvir e ver o vocalista da banda vai ter aquela sensação de "Déjà vu".
Isso porque Paul McCoy canta ao lado de Amy Lee um dos maiores sucessos do Evanescence, "Bring Me To Life".
Dito isso, se você gosta do estilo de grupos como Nickelback ou Hoobastank certamente vai curtir o som do 12 Stones.
O EP "The Only Easy Day Was Yesterday" na verdade era para ser um disco com mais músicas. Porém, o grupo foi forçado a realizar este lançamento com menos faixas devido a sua gravadora.
Das 5 músicas, podemos destacar o single de trabalho "We Are One" que traz a medida exata entre o peso e a melodia das guitarras, além do ótimo vocal de Paul McCoy.
Tom Jones - "Praise & Blame"
O veterano Tom Jones mostrou que ainda tem força nas paradas musicais. Com "Praise & Blame", o galês subiu ao posto de principal adversário do rapper Eminem pela primeira posição na parada de discos na Inglaterra.
Não bastasse isso, Jones foi muito celebrado pela crítica especializada. Para muitos, "Praise & Blame" é o melhor trabalho de Tom Jones em anos.
Toda essa festa para o novo lançamento deu muita confiança para o cantor, que já fala sobre novas e inusitadas parcerias. Em sua lista estão o próprio Eminem e o grupo de rock The Killers, com quem Jones já teria conversado.
Entre as faixas presentes no disco, vale destacar a versão do cantor para "What Good Am I", de nada mais, nada menos que Bob Dylan.
Zero7 - "Record"
A conhecida dupla inglesa Henry Binns e Sam Hardaker forma o Zero7, nome forte da música ambiente/chill out.
Mesmo que a princípio seu nome não pareça familiar, algumas das canções do Zero7 podem agradar o ouvinte já na primeira audição, por se tratar de um som suave e com belas melodias.
E nada melhor do que uma coletânea para apresentar este artista, que já foi inclusive indicado para o prêmio Grammy, o mais importante da indústria fonográfica. "Record" traz as melhores canções do duo, algumas delas com participações mais do que especiais como a do cantor José González.
Algumas músicas do Zero7 também são conhecidas por fazerem parte da trilha sonora de famosas série da Tv, como "Smallville", "House", entre outras.
Aqui no Brasil nosso destaque vai para a banda Fresno que lançou seu novo álbum "Revanche", mostrando que o Rock está em alta no país.
Lá fora, tivemos artistas Pop como Enrique Iglesias e Kylie Minogue com seus novos materiais. Outro destaque foi o Jonas Brothers que voltou a chamar a atenção com o lançamento da trilha da série "Jonas L.A.".
E o especial traz muitos outros artistas! Está imperdível! Veja a seguir os nomes que mais se destacaram:
Jonas Brothers - "Jonas L.A." (Trilha Sonora)
Os seguidores do trio de irmãos Jonas Brothers não precisaram esperar tanto tempo por um lançamento inédito do grupo desde "Line, Vines and Trying Times", de 2009.
A trilha sonora "Jonas L.A." traz músicas do seriado em que os irmãos atuam na Disney Channel. Pode não ser um disco 100% da carreira musical da banda, mas ainda assim traz Joe, Nick e Kevin em boa forma.
E mesmo não sendo um disco que faça parte da discografia oficial de estúdio do trio, "Jonas L.A." traz ótimos momentos para quem acompanha a carreira dos irmãos. Prova disso são as canções "Feeling Alive" e "Chillin' In The Summertime".
"Jonas L.A." também teve um ótimo desempenho em vendagens, conseguindo a 7ª colocação entre os 10 discos mais vendidos nos Estados Unidos.
Fresno - "Revanche"
Os gaúchos da Fresno voltaram dispostos a mostrar que são uma banda de Rock. E por mais que algumas pessoas pudessem confundir isso como um sinal de que a banda pretendia voltar às suas raízes, a primeira audição de "Revanche" prova que não.
Na verdade, o grupo se aproxima de outras influências, com um som mais pesado. Em entrevistas, o vocalista Lucas e o baixista Tavares citaram os grupos Rammstein e Motley Crue como exemplos. E basta ouvir a faixa título para notar o peso nas guitarradas da banda.
Entretanto, influências presentes no último disco "Redenção" (de 2008), como Keane e Queen ainda estão lá, como a primeira música de trabalho "Deixa O Tempo" mostra bem.
Em entrevista para o Vagalume, Lucas resumiu do que se trata "Revanche": "É uma evolução muito maior, querendo puxar a responsabilidade do disco para fazer um rock mais forte, mais porrada, que era o que a gente tava afim de fazer".
Kylie Minogue - "Aphrodite"
A cantora australiana Kylie Minogue volta a lançar material inédito com "Aphrodite". Este é o primeiro trabalho de Kylie desde "X", lançado em 2007.
O novo trabalho traz uma incrível coincidência: estreou na primeira posição da parada de discos da Inglaterra exatamente 22 anos após o lançamento do primeiro álbum da carreira da cantora, "Kylie".
Além disso, "Aphrodite" garantiu novas marcas para a australiana: além de ser o quinto disco número 1 de Kylie Minogue na Inglaterra, o álbum permitiu que ela fosse a única artista feminina na história da parada inglesa a chegar ao topo por quatro décadas seguidas (80, 90, 2000 e 2010).
O Vagalume mostrou com exclusividade o primeiro single de "Aphrodite", a dançante "All The Lovers".
Enrique Iglesias - "Euphoria"
Um dos principais nomes da música latina contemporânea, Enrique Iglesias retorna com um lançamento depois de dois anos de seu último álbum, "90/08" que trazia seus maiores sucessos.
Em "Euphoria", o cantor traz músicas inéditas e pelo o que seu primeiro single de trabalho "I Like It (feat. Pitbull)" já demonstrou, Enrique deve voltar com tudo às principais paradas mundiais.
O disco também traz uma particularidade: trata-se do primeiro lançamento bilíngue do cantor. E em entrevista, ele contou como esse conceito tomou forma. "Pensei que artisticamente, isso me ajudaria pois colocaria as músicas em espanhol contra as em inglês. Criei uma pequena competição em minha cabeça".
E sobre seu objetivo com "Euphoria", Enrique afirmou: "Escrevi este álbum por um ano e meio (...) Então quero ter certeza que isto é o melhor que posso dar aos meus fãs".
M.I.A. - "Maya"
A britânica M.I.A. voltou disposta a polemizar na "era" de Lady Gaga. Além de criticar a artista mais famosa da atualidade, a cantora do sucesso "Paper Planes" também atacou publicamente uma jornalista do New York Times, divulgando seu telefone na Internet e ainda fez uma música com mais indiretas. Tudo isso porque ela traçou um perfil que não agradou muito M.I.A..
Mas, deixando as fofocas de lado, o novo disco "Maya" mostra que a cantora continua como um dos nomes que mais agrada os críticos de música.
Ainda assim, seu primeiro single foi lançado repleto de polêmica. "Born Free" chegou com um videoclipe repleto de cenas de violência, que acabaram gerando algumas críticas para M.I.A. e até a exclusão do canal de vídeos do Youtube.
Nas paradas musicais, "Maya" conseguiu o segundo lugar entre os discos independentes na Inglaterra. Já nos Estados Unidos, o novo álbum da britânica conseguiu ficar entre os 10 mais vendidos, com a nona posição.
Sky Sailing - "An Airplane Carried Me to Bed"
Ao ouvir os primeiros versos da canção "Brielle", você com certeza terá a impressão que já conhece o artista que está cantando.
Isso porque quem a canta, o Sky Sailing, é a mesma pessoa que faz sucesso mundialmente com "Fireflies": nada mais, nada menos que Adam Young ou se você preferir Owl City.
O Sky Sailing foi o primeiro projeto de Young, menos eletrônico e mais acústico. Como ele mesmo diz, esse disco representa uma verdadeira volta ao seu passado.
"Essas gravações são um passo ao passado, um documento de um garoto tímido de Minnesota", resume o cantor e compositor.
O Vagalume deu destaque para o primeiro single de trabalho, "", que também ganhou clipe para divulgação.
Avenged Sevenfold - "Nightmare"
Os californianos do Avenged Sevenfold voltam depois de 3 anos com seu Rock de peso em "Nightmare".
O disco é o primeiro sem o baterista James "The Rev" Sullivan. Mas, ainda assim, o álbum traz algumas contribuições suas e acaba sendo uma verdadeira homenagem.
Seu substituto é Mike Portnoy, do Dream Theather, uma das referências para o grupo.
Entre a crítica especializada, o Avenged Sevenfold se saiu bem e agradou a maioria.
Certamente, o quinto disco vai agradar em cheio os fãs de Avenged Sevenfold. Agora, se você não conhece muito bem a banda, escute antes o primeiro single de trabalho e faixa de abertura "Nightmare", que define bem o que é este novo material do grupo.
Korn - "Korn III - Remember Who You Are"
O grupo de metal Korn volta com seu som de peso em "Korn III - Remember Who You Are".
O nono álbum de estúdio é também uma retomada do Korn ao início de sua carreira, a começar pela produção. Ross Robinson volta a trabalhar com o grupo, depois de produzir seus dois primeiros álbuns.
O disco teve um ótimo desempenho nas paradas musicais espalhadas pelo planeta. O grupo conseguiu ir muito bem na parada norte-americana, onde chegou ao segundo lugar.
O primeiro single escolhido foi o da música "Oildale (Leave Me Alone)", que traz o som de peso que fez do Korn um dos nomes mais famosos do metal. A canção também ganhou um videoclipe.
Tokio Hotel - "Humanoid City Live"
Fãs do mundo inteiro poderão conferir no conforto de casa a mais recente turnê do grupo alemão Tokio Hotel.
O CD/DVD "Humanoid City Live" foi gravado em Milão, Itália, e mostra o show que passou por 17 países diferentes.
Neste lançamento, os irmãos Kaulitz reúnem algumas das músicas mais importantes da carreira do Tokio Hotel, além de canções de seu mais recente lançamento de estúdio, "Humanoid".
Para quem não conhece o grupo, vale ouvir primeiro alguns de seus hits, como "Monsoon". Mas, não podem deixar de ser conferidas as faixas mais recentes, como "Automatic" e "World Behind My Wall".
Sheryl Crow - "100 Miles From Memphis"
Sheryl Crow traz uma mistura de seu Pop/Rock com o Soul neste novo disco, "100 Miles From Memphis". O som é fácil de agradar já na primeira audição e mostra que a cantora continua em forma.
Não foi à toa que este novo trabalho agradou de cara os críticos de música. Alguns consideraram esse o lançamento mais ambicioso de Sheryl Crow até o momento.
"100 Miles From Memphis" ainda traz participações mais do que especiais. São eles o guitarrista dos Rolling Stones, Keith Richards, e o astro Pop Justin Timberlake.
O Vagalume destacou o primeiro single de trabalho do novo álbum da cantora na seção "Vídeo em Destaque", a faixa "Summer Day".
Big Boi - "Sir Lucious Left Foot... The Son of Chico Dusty"
Uma das cabeças do Outkast, o rapper Big Boi enfim lançou o primeiro disco de sua carreira solo.
"Sir Lucious Left Foot: The Son of Chico Dusty" de destaca por trazer grandes nomes do Hip Hop tanto na produção quanto em participações especiais. O próprio companheiro de Outkast, Andre 3000, é um desses nomes.
Big Boi emplacou uma boa estreia com "Sir Lucious..." obtendo a terceira colocação entre os discos mais vendidos nos Estados Unidos.
Além do sucesso nas vendagens, o álbum também foi bastante elogiado pela crítica especializada, que em sua maioria encheu de elogios o trabalho de Big Boi.
Deste disco, vale destacar o primeiro single "Shutterbugg", mas também as faixas "Fo Yo Sorrows" (que traz a ilustre presença de George Clinton) e "Night Night", que tem a participação de B.o.B.
Sting - "Symphonicities"
O cantor e compositor Sting se reinventou para este novo lançamento intitulado "Symphonicities". Ele reuniu alguns dos grandes sucessos de sua carreira solo e com o The Police e gravou versões orquestrais.
Com a Royal Philharmonic Concert Orchestra e a condução de Steven Mercurio (que já trabalhou com Luciano Pavarotti e Andrea Bocelli), Sting viaja por algumas de suas melhores composições, como "Englishman In New York" e "Next To You".
E não bastasse gravar, o cantor também vai fazer uma turnê mundial com a orquestra, mostrando aos fãs a experiência de "Symphonicities" ao vivo.
Nas paradas musicais, o novo álbum chegou ao Top 30 inglês de álbuns, enquanto nos Estados Unidos foi mais longe, ao obter a sexta colocação.
Kelis - "Flesh Tone"
Originalmente lançado em maio, o disco "Flesh Tone" da cantora Kelis chegou ao principal mercado do planeta, os Estados Unidos, e outros países apenas em julho.
Porém, nem por isso seu disco perdeu força no cenário norte-americano: "Flesh Tone" conseguiu uma vaga entre os 50 discos mais vendidos, além de chegar ao 5º lugar entre os álbuns "Dance/Eletrônico".
Faixas como "4th Of July (Fireworks)" mostram a força do novo disco da cantora nova iorquina, repleto de influências, desde o Pop até Electro Pop e House.
"Flesh Tone" também traz importantes participações especiais, como a do Dj Benny Benassi.
Outro nome de peso é David Guetta que participou em duas músicas do álbum. Uma delas, "Acapella", foi o primeiro single de trabalho do disco.
12 Stones - "The Only Easy Day Was Yesterday" (EP)
Você pode achar que não conhece nada sobre o grupo de rock cristão 12 Stones, mas ao ouvir e ver o vocalista da banda vai ter aquela sensação de "Déjà vu".
Isso porque Paul McCoy canta ao lado de Amy Lee um dos maiores sucessos do Evanescence, "Bring Me To Life".
Dito isso, se você gosta do estilo de grupos como Nickelback ou Hoobastank certamente vai curtir o som do 12 Stones.
O EP "The Only Easy Day Was Yesterday" na verdade era para ser um disco com mais músicas. Porém, o grupo foi forçado a realizar este lançamento com menos faixas devido a sua gravadora.
Das 5 músicas, podemos destacar o single de trabalho "We Are One" que traz a medida exata entre o peso e a melodia das guitarras, além do ótimo vocal de Paul McCoy.
Tom Jones - "Praise & Blame"
O veterano Tom Jones mostrou que ainda tem força nas paradas musicais. Com "Praise & Blame", o galês subiu ao posto de principal adversário do rapper Eminem pela primeira posição na parada de discos na Inglaterra.
Não bastasse isso, Jones foi muito celebrado pela crítica especializada. Para muitos, "Praise & Blame" é o melhor trabalho de Tom Jones em anos.
Toda essa festa para o novo lançamento deu muita confiança para o cantor, que já fala sobre novas e inusitadas parcerias. Em sua lista estão o próprio Eminem e o grupo de rock The Killers, com quem Jones já teria conversado.
Entre as faixas presentes no disco, vale destacar a versão do cantor para "What Good Am I", de nada mais, nada menos que Bob Dylan.
Zero7 - "Record"
A conhecida dupla inglesa Henry Binns e Sam Hardaker forma o Zero7, nome forte da música ambiente/chill out.
Mesmo que a princípio seu nome não pareça familiar, algumas das canções do Zero7 podem agradar o ouvinte já na primeira audição, por se tratar de um som suave e com belas melodias.
E nada melhor do que uma coletânea para apresentar este artista, que já foi inclusive indicado para o prêmio Grammy, o mais importante da indústria fonográfica. "Record" traz as melhores canções do duo, algumas delas com participações mais do que especiais como a do cantor José González.
Algumas músicas do Zero7 também são conhecidas por fazerem parte da trilha sonora de famosas série da Tv, como "Smallville", "House", entre outras.