![Foster The People](https://www.vagalume.com.br/foster-the-people/images/90931.jpg)
![Yellowcard](https://www.vagalume.com.br/yellowcard/images/90932.jpg)
Muitos músicos começam suas carreiras depois de assistirem clipes ou ouvir no rádio bandas e cantores de sucesso. Existem também artistas que começam a tocar na garagem, influenciados por amigos da escola.
Porém, não são todas as bandas que têm integrantes que resolveram ser músicos por influência de suas mães. Porém, o Vagalume traz a história de três músicos que talvez nem pensariam em ser profissionais se não fosse com uma ajudinha da mãe, apresentando discos, levando a shows e assim por diante.
Veja quem são eles:
Danny Jones do McFly
![McFly](https://www.vagalume.com.br/mcfly/images/90927.jpg)
O vocalista e guitarrista do grupo McFly sempre teve o apoio da mãe, Kathy Jones. Danny é grande fã do cantor Bruce Springsteen, sua grande influência como músico.
E foi a mãe do integrante do McFly que o apresentou à música de Springsteen. "Eu assisti um show dele quando era um menino junto com minha mãe, desde então virei fã dele".
Mark Foster do Foster The People
![Foster The People](https://www.vagalume.com.br/foster-the-people/images/90928.jpg)
Uma das grandes revelações da música indie, Mark Foster faz sucesso com sua banda Foster The People por todo o planeta. Em entrevistas, a banda sempre considerou uma de suas principais influências o grupo Beach Boys.
E quem apresentou a banda ao vocalista foi sua mãe, fazendo mais do que tocar discos para o filho. Ela levou Mark a um show da banda.
E quem conta história é o vocalista do Beach Boys, Mike Love, que conversou sobre o assunto com Mark antes de as duas bandas se apresentarem juntas no Grammy. "Mark Foster contou que ele foi a um show do Beach Boys quando ele tinha sete anos junto com sua mãe".
Ryan Key do Yellowcard
![Yellowcard](https://www.vagalume.com.br/yellowcard/images/90929.jpg)
Hoje vocalista de um das bandas de punk rock mais famosas nos Estados Unidos, Ryan Key desde pequeno tentou seguir carreira no entretenimento. Primeiro como ator, ainda criança, e depois no mundo da música.
O cantor diz que sua mãe sempre foi a principal incentivadora de sua carreira musical. "Ela me apoiou sempre em vez de me forçar a fazer outras coisas porque esse era o sonho dela", conta Key. O cantor diz que quando o assunto é o Yellowcard, sua mãe é também é sua melhor amiga.