Madonna explicou sua decisão de incorporar a suástica em um vídeo da turnê "MDNA". No vídeo, o símbolo é colocado em cima de uma imagem da líder do partido francês Frente Nacional, Marine Le Pen.
O partido ameaçou processar a estrela caso ela usasse o vídeo na França. Entretanto, a cantora se recusou a editar o vídeo e também o exibiu em mais três shows no Reino Unido.
Em entrevista, Madonna declarou: "O vídeo é sobre a intolerância que nós, seres humanos, mostramos uns aos outros e como julgamos as pessoas sem conhecê-las. Por isso que [o vídeo] é exibido durante 'Nobody Knows Me'".
Falando sobre o que a inspira como artista, a cantora de "Turn Up The Radio" declarou: "Música deve ser sobre ideias. Ideias inspiram música, certo? Então, nos shows, sempre tento contar uma história".
A cantora tem causado polêmicas com a turnê "MDNA": até então, ela já mostrou os seios, o bumbum, alfinetou Lady Gaga, chorou e subiu ao palco com uma arma em Edimburgo, após ser solicitada que não o fizesse, em respeito à recente tragédia em Colorado.
A "MDNA" chega ao Brasil em dezembro.
(Re)veja um dos sucessos polêmicos de Madonna, "Human Nature":
Acesse a página de Madonna para mais vídeos, fotos, letras e traduções!
Comentários