Dessa vez a banda famosa por suas máscaras, chega com canções novas - presentes no quinto trabalho deles lançado no ano passado - e dois novos integrantes, o baixista Alessandro Venturella e o baterista Jay Weinberg.
Mike Patton e cia. também chegam com músicas novas na bagagem para serem intercaladas com os sucessos e canções clássicas. Eles lançaram o ótimo "Sol Invictus" em maio deste ano, o primeiro disco de inéditas deles desde 1997 e tocarão algumas de suas canções no show.

Depois é hora de se preparar para outro show que tem grandes chances de ser um dos mais memoráveis de todo o festival. Há tempos que público e críticos pediam por uma apresentação do Mastodon por aqui.
Pois finalmente a hora de se conferir ao vivo uma das melhores e mais inteligente bandas do som pesado contemporâneo nos nossos palcos.
Palco Sunset
O show de abertura do Palco Sunset promete ser bastante divertida,afinal não é sempre que você tem o carismático (e muito talentoso) André Abujamra e outros músicos de primeira linha - todos com experiência na criação de trilhas sonoras cinematográficas - homenageando as músicas feitas para alguns dos maiores filmes de horror da história. Para completar, eles prometem mostrar também alguns clássicos do metal.

O show terá a primeira participação de um integrante do Sepultura no dia, o vocalista Derrick Freen (lembrando que Andreas Kisser toca mais tarde com o De La Tierra).
Logo a seguir é a vez do Nightwish com a participação de Tony Kakko (do Sonata Arctica) levar seu metal sinfônico para o festival.
Mantendo o clima "erudito", quem fecha o Palco Sunset é o guitarrista virtuose Steve Vai (ao lado) que se apresenta com a Camerata de Florianópolis em uma apresentação que promete ser uma das mais interessantes e tecnicamente perfeitas de todo o Rock In Rio.
Se ligue nas Notícias do Vagalume para saber o que rola no Rock In Rio!
Comentários