Tears For Fears
Tears For Fears (Foto: Tatiana Lafraia/Mamute Lab)

(Foto Tatiana Lafraia/Mamute Lab)

A viagem nostálgica aos anos 80 proposta pelo Tears For Fears no Palco Mundo do Rock in Rio funcionou muitíssimo bem. Não que todo o show tenha sido baseado em músicas antigas, mas sem lançar um novo disco desde 2004, apenas quatro músicas do concerto não saíram dos três primeiros discos deles, incluindo uma versão tristíssima de "Creep" do Radiohead.

A vantagem de ter uma boa quantidade de sucessos e músicas fortes no repertório significa que Roland Orzabal e Curt Smith podem se dar ao luxo de abrir o espetáculo com "Everybody Wants To Rule The World", talvez o seu maior sucesso (uma versão da música cantada por Lorde serviu de introdução para a entrada da banda).

Optando por não usar o telão de fundo (que apenas deixou o nome da dupla projetado) toda a atenção foi mesmo dada nas canções, e essas resistem muito bem ao tempo - nada de se espantar quando se tem "Mad World", "Change", "Pale Shelter", "Shout" e "Advice For The Young At Heart" no repertório.

Outra boa surpresa foi "Break It Down Again" de 1993, lançada na época em que Orzabal gravou discos solo usando o nome da dupla.

Ainda que a ausência de "Woman In Chains (feat. Oleta Adams)" tenha sido sentida, o show ainda assim foi um dos melhores não só do dia, como de todo esse Rock in Rio.

Veja dois momentos do show:

"Everybody Wants To Rule The World"



"Shout"