O quinto álbum de Ariana Grande chegou fazendo barulho nas paradas do Reino Unido. "Thank U, Next" estreou no topo do ranking vendendo o equivalente a 65 mil cópias, incluindo 59 milhões de audições de suas músicas nos serviços de streaming musical. Isso significa que a cantora bateu o recorde de streams de um álbum lançado por uma artista do sexo feminino. O detalhe, é que esse recorde que já era dela, graças a "Sweetener" do ano passado (no cômputo geral, o trabalho da americana está atrás apenas de "÷" de Ed Sheeran e "Scorpion" de Drake).
Para completar, Grande ainda substituiu a si mesma no número 1 da parada de singles com "break up with your girlfriend, I'm bored", enquanto "7 rings" caiu para o segundo posto. A cantora ainda emplacou a faixa "needy" em oitavo. Até hoje, nenhuma artista feminina havia conseguido o feito de superar a si própria no topo do ranking. Também, desde 1985, quando Madonna ficou em primeiro com "Holiday" e segundo com "Into The Groove" que algo assim não acontecia no top 100 britânico.
Finalmente, Ariana é agora a primeira mulher a ter três músicas simultaneamente entre as dez mais da Grã Bretanha como artista principal (ou seja, sem contar participações especiais) desde 1955 - o ano em que Ruby Murray conquistou o feito que demorou décadas para ser igualado.
A parada de álbuns
O restante da parada de álbuns teve ainda três novidades, sendo duas no top 10: o trabalho homônimo do rapper AJ Tracey no terceiro posto e "Restless Minds" do duo Ward Thomas em oitavo (o disco que o Mercury Rev gravou em tributo a Bobbie Gentry aparece em 32°).
Comentários