A cantora Grimes e o empresário Elon Musk viralizaram na internet após anunciarem o exótico nome que pretendem dar ao seu primeiro filho juntos, nascido no começo desta semana. O casal tinha escolhido chamar o bebê de X Æ A-12, mas aparentemente, isso não será legalmente possível.

A informação é do site TMZ, que entrou em contato com o supervisor do departamento de certidões de nascimentos em Los Angeles, cidade em que o bebê teria nascido. Segundo o periódico, o uso de símbolos e números em registros de nomes não é permitido pela lei da Califórnia.

Ainda de acordo com o artigo, a lei estadual permite que tais registros contenham apenas as 26 letras do alfabeto inglês.

O casal ainda não comentou se buscará uma outra forma de seguir em frente com a decisão ou se tudo realmente não passou de uma brincadeira.

Em suas redes sociais, Grimes chegou a explicar o motivo da escolha para o nome, depois que o mesmo causou polêmica na internet. "X é a variável desconhecida. Æ é a ortografia élfica de Ai (amor e/ou Inteligência Artificial). A-12 precursora da SR-17 (nossa aeronave preferida). Sem armas, sem defesas, só velocidade. Ótima em batalha, mas sem ser violenta. Mais A = Archangel, minha música favorita", escreveu ela.



O empresário e pai da criança ainda brincou com a cantora, corrigindo o nome da aeronave. "SR-71, mas é isso aí", postou ele.

"Estou me recuperando de uma cirurgia e quase não estou viva, então meus erros de digitação merecem ser perdoados. Mas, droga, isso era pra ter sido profundo", acrescentou ela.