O Daft Punk é um dos maiores nomes da música eletrônica de todos os tempos. O duo francês atrevessou décadas influenciando novos e experientes artistas com o seu "french house" e conquistando milhares de fãs ao redor do mundo.

Nesta segunda-feira (22), o duo formado por Guy-Manuel de Homem-Christo e Thomas Bangalter anunciou o seu fim, encerrando assim um dos mais belos capítulos da dance music.

O Vagalume reuniu 10 clássicos lançados pela dupla, especificamente de seu catálogo. Desta forma, deixamos de fora músicas produzidas em colaborações, como as parcerias com The Weeknd ("Starboy" e I Feel It Coming"), e em projetos paralelos, como o sucesso do Stardust (trio liderado por Thomas) com "Music Sounds Better With You".

Relebre 10 clássicos do Daft Punk

"One More Time" (2000)

O single ajudou a definir a música eletrônica do início deste milênio. Single principal do antológico álbum "Discovery", a música é celebrada até hoje em set's de Dj's, festas de formatura, etc.



"Around The World" (1997)

Com uma mescla exata de house e disco, os robôs lançaram uma das melhores faixas eletrônicas dos anos 90 com "Around The World". Além disso, o single ainda conta com o icônico clipe dirigido por Michel Gondry (diretor de "Brilho de Uma Mente Sem Lembranças").



"Get Lucky (Feat. Pharrell Williams)" (2013)

A música que dominou as paradas de 2013 apresentou ao público um dos trabalhos mais ousados e bem sucedidos da dupla: "Random Access Memories", álbum que arrebatou o Grammy do ano seguinte, levando prêmios como "Álbum do Ano" e "Melhor Álbum de Dance/Música Eletrônica".



"Da Funk" (1995)

A faixa que revelou os robôs para o grande público.



"Digital Love" (2001)

Um dos singles mais bem sucedidos do clássico "Discovery".



"Robot Rock" (2005)

O single que deu o pontapé inicial a era "Human After All".



"Derezzed" (2010)

A parceria com a Disney para o lançamento da trilha sonora do filme "Tron: O Legado" foi um dos projetos mais interessantes da carreira da dupla e rendeu este ótimo single.



"Instant Crush (Feat. Julian Casablancas)" (2013)

O segundo single mais bem sucedido da era "Random Access Memories" é uma parceria com o vocalista da banda The Strokes.



"Aerodynamic" (2001)

O inesquecível solo de guitarra desta faixa a torna uma das mais icônicas de "Discovery".



"Technologic" (2005)

Uma das faixas preferidas entre os fãs do álbum "Human After All"