Olivia Rodrigo se tornou a primeira mulher a colocar três singles simultaneamente no top 5 da parada britânica. "Good 4 u" seguiu no primeiro lugar, "deja vu" subiu do quinto para o quarto posto e "traitor" retornou ao ranking em quinto - ao contrário dos EUA, onde não existe um limite, na Grã Bretanha um artista não pode colocar mais que três músicas de um mesmo álbum no ranking.
Rodrigo agora entra para uma elite de artistas de sucesso na parada britânica. Além dela, apenas "John Lennon, Justin Bieber, Drake e Ed Sheeran conseguiram esse feito.
Olivia Rodrigo seguiu dominando a parada de singles, mas perdeu, depois de duas semanas, a primeira posição no ranking de álbuns para o quarteto Wolf Alice e seu elogiado terceiro trabalho. "Blue Weekend", se tornou o primeiro disco deles a encabeçar a lista, desbancando "SOUR", que caiu para a segunda posição.
Como é normal por lá, um bom número de discos, geralmente de artistas que ainda vendem bem nos formatos tradicionais, também estreou na parada. Das outras cinco novidades, quatro são de nomes com bastante tempo de estrada: "All The Colours Of You" do James (formado em 1982) ficou no terceiro lugar, "Dreamers Are Waiting", do Crowded House, também fundado na década de oitenta, conseguiu o sexto posto. Mais abaixo, "Hardware" de Billy Gibbons, o guitarrista do ZZ Top de 71 anos, pegou a 18ª colocação e os "novatos" do Rise Against, que há 20 anos lançou seu álbum de estreia, emplacaram "Nowhere Generation" no 40° posto.
Fugindo deste padrão, "The Voice Of The Heroes", o trabalho em conjunto dos rappers Lil Baby e Lil Durk, ficou no quinto lugar.
Comentários