"O Sr. Spears ama sua filha Britney incondicionalmente. Por 13 anos, ele tentou fazer o que era melhor para os interesses dela, seja como tutor ou como pai. Isso começou ao concordar em servir como tutor quando ela entrou voluntariamente na tutela. Isso incluiu ajudá-la a retomar sua carreira e restabelecer um relacionamento com seus filhos. Qualquer pessoa que tentou ajudar um membro da família a lidar com problemas de saúde mental compreende a enorme quantidade de preocupação diária e trabalho que isso exige", diz o texto.
Britney Spears esteve sob tutela de Jamie Spears desde 2008, quando teve um colapso mental, sofrendo uma intervenção psiquiátrica. A cantora, no entanto, travou uma batalha com o pai na justiça, acusando-o de abuso na tutela. O papel de Jamie como tutor foi suspenso pelo tribunal de Los Angeles, nesta quarta-feira (29).
Ainda no comunicado, o pai da cantora afirma não responder "a todos os ataques falsos, especulativos e infundados a ele por parte do público, da mídia ou, mais recentemente, do próprio advogado de Britney".
"Esses fatos tornam o resultado da audiência de ontem ainda mais decepcionante e, francamente, uma perda para a Britney. Respeitosamente, o tribunal errou ao suspender o Sr. Spears, colocando um estranho em seu lugar para administrar a propriedade de Britney e estendendo a própria tutela que Britney implorou ao tribunal para encerrar no início deste verão. Mais uma vez, foi o Sr. Spears quem tomou a iniciativa no processo para encerrar a tutela, quando nem o conselheiro nomeado pelo tribunal, nem seu novo advogado fizeram. Foi o Sr. Spears quem pediu ao tribunal na audiência de ontem para encerrar imediatamente a tutela, enquanto o próprio advogado de Britney argumentou contra ela", continua a nota. "Apesar da suspensão, o Sr. Spears continuará a zelar pelos melhores interesses de sua filha e a trabalhar de boa fé para uma resolução positiva de todas as questões."
Durante a audiência de ontem (29), o advogado de Britney Spears, Mathew Rosengart, que havia pedido a remoção imediata de Jamie Spears de sua função como tutor após acusá-lo de extorquir a cantora para deixar o cargo, voltou a afirmar que ele era "cruel" e "abusivo", acrescentando que sua cliente "queria", "precisava" e "merecia" uma transição feita de forma ordenada.
Mathew Rosengart também falou com a imprensa e com a manifestação organizada pelo movimento "Free Britney" após a audiência, acrescentando que espera consequências ainda mais severas para Jamie e outras pessoas envolvidas na tutela durante esses anos.
“Eu estou muito contente e orgulhoso de dizer que Jamie Spears não é mais tutor. Jamie Spears foi suspenso e será formalmente removido em breve. Jamie Spears e outros irão enfrentar consequências ainda mais severas por suas más condutas. Eu falei que eu e minha firma vamos analisar de cima a baixo o que Jamie Spears e seus representantes fizeram aqui. Isso já está em andamento e continuaremos até quando pudermos, para trazer justiça à Britney".
“I'm so pleased and proud to say Jamie Spears is no longer a conservator. Jamie Spears has been suspended and he will formally be removed shortly. Jamie Spears and others are going to face even more serious ramifications.” – Britney Spears attorney Mathew Rosengart #FreeBritney pic.twitter.com/WkVDvlGTjY
— Michael Edgecomb (@TheEdgePHX) September 29, 2021