Aos 63 anos, Kate Bush está vivendo um momento que, certamente, não passava por sua cabeça que ainda iria experienciar: o de ter um single no número 1 da parada britânica. Mas foi isso o que aconteceu. "Running Up That Hill (A Deal With God)", música de 1985 que reapareceu no ranking há três semanas no oitavo posto e há sete dias já havia chegado no segundo, agora está no topo do ranking e, ainda por cima, pondo fim a um reinado de dez semanas de "As It Was", de Harry Styles, que caiu para a segunda posição.
Bush só havia chegado no primeiro lugar uma única vez. Foi em 1978, com "Wuthering Heights", seu single de estreia. Mas, quis o destino, que os Duffer Brothers, criadores da série "Stranger Things", fossem seus fãs e enxergassem "Running up That Hill" como a canção perfeita para ser usada na quarta temporada da série. A dificuldade maior seria conseguir a aprovação da cantora, que, além de fugir dos holofotes, não costuma liberar o uso de suas canções para filmes e séries.
Para a sorte de todos envolvidos, ela se dispôs a ler o roteiro do programa e, gostou tanto, que deu o seu ok. O resto, na falta de expressão melhor, é história. "Running Up..." já era uma canção popular, ao menos no Reino Unido, tendo chegado ao terceiro posto em 1985 e ajudado a puxar as vendas de "Hounds of Love", o quinto álbum dela, e, simultaneamente, o mais vendido e querido pelos críticos.
Apesar da longa carreira, Kate Bush há tempos deixou de ser uma artista prolífica. Se entre 1978 e 1989 ela lançou seis álbuns e uma compilação, todos bem sucedidos, e colocou 17 singles no top 40, depois disso, ela só gravou mais quatro LPs, sendo um de regravações. "50 Words For Snow", o mais novo deles, saiu em 2011.
Na parada de álbuns quem se deu bem foi outro inglês, ainda que um bem mais jovem que Bush. George Ezra manteve o padrão de lançar um disco a cada quatro anos e também o de sempre colocá-los no topo do ranking. "Gold Rush Kid" é, assim, o terceiro álbum dele e o terceiro número 1.
O top 40 teve apenas mais três novidades: "What Came Before", do Chase & Status, no quarto posto, a compilação "Proof", do BTS, em oitavo e o álbum póstumo "Look At Me", do rapper XXXTentacion, em 23°.
Comentários