A parada britânica, tanto a de álbuns quanto a de singles, foi marcada pela quebra de alguns recordes. Começando com "Afraid To Feel", do LF System (foto acima), que completou oito semanas no topo do ranking, e se tornou a "dance track" a mais tempo ficar no primeiro lugar nesta década e também a recordista geral de 2022, após superar as sete semanas de "We Don't Talk About Bruno", da trilha-sonora de "Encanto".
Os outros marcos vieram na parada de álbuns. Os Steps colocaram sua mais nova compilação, "The Plaltinum Collection", no primeiro lugar. Dessa forma, eles se juntam a um clube seleto de artistas que tiveram um LP no número 1 em quatro décadas distintas, no caso deles, os anos 90, 00, 10 e, agora, 20.
O quarteto também se une ao ABBA como os únicos grupos com homens e mulheres na formação a conseguir tal feito. O recorde geral aqui é dos Rolling Stones que chegou ao topo em sies décadas diferentes.
Por último, o rapper AITCH anuncia aquela que pode ser uma nova era na indústria. "Close To Home" chegou no segundo lugar e é o primeiro álbum a entrar na parada a fazer uso da tecnologia dos NFTs para impulsionar as suas vendas.
Quem compra o disco em formato físico pode escolher uma arte exclusiva em NFT para fazer o download.
A parada de álbuns teve ainda outras sete estreias, ou reestreias, no top 40, incluindo cinco no top 10: "Finally Enough Love", nova compilação de Madonna, em terceiro lugar, "Viva Las Vengeance", do Panic! At The Disco, em quinto e "Holy FVck", de Demi Lovato, em sétimo. "Be Here Now", o terceiro álbum do Oasis, voltou ao ranking, no sexto posto, na semana em que ele completou 25 anos de lançamento.
Comentários