Uma faixa inédita do Queen, gravada no final dos anos 80, foi descoberta e acaba de sair oficialmente. "Face It Alone" foi registrada durante as sessões de "The Miracle", um álbum pouco lembrado dentro da carreira da banda, mas de grande importância.

O disco foi gravado entre janeiro de 1988 e janeiro de 1989, e lançado em maio daquele ano. O 13° LP do quarteto foi o primeiro gravado pela banda depois que os integrantes souberam que Freddie Mercury era HIV positivo - a notícia foi mantida longe do público e só revelada poucos dias antes da morte do cantor, em novembro de 1991.

Aqui eles resolveram se unir como banda e tomaram a decisão de creditar, pela primeira vez, as faixas coletivamente. O álbum fez sucesso em vários países na época de seu lançamento, especialmente no Reino Unido, onde conquistou o primeiro lugar. da parada.

Nos EUA ele chegou ao 24° posto, um avanço em relação ao disco anterior, "A Kind Of Magic" (1986), que amargou o 46° lugar, mas longe dos tempos áureos entre 1975 e 1980 quando os LPs deles sempre ficavam no top 10.
Queen

"Face It Alone" é uma música que foge do "padrão Queen", não sendo nem uma balada rasgada e nem uma canção de pegada mais hard ou uma faixa mais pop e dançante. Talvez por isso ela tenha acabado de fora do LP e ficado esquecida nos arquivos da EMI. O que se ouve aqui é o quarteto em um registro mais sombrio, que chega a lembrar os momentos "mais lentos" de certos discos de heavy-metal - e que, de certa forma, aponta para o trabalho seguinte, o pesado "Innuendo", de 1991.

A música vai estar na reedição de luxo de "The Miracle" que sai em 18 de novembro em em várias configurações. A mais completa, e cara, terá uma série de extras, entre sessões de gravação, outras músicas que ficaram de fora, como "You Know You Belong To Me" e "Dog With A Bone", e muito mais. Ele também será lançado digitalmente.

Ouça: