Em 26 de janeiro de 2003, um novo talk show estreava na televisão norte-americana. Em sua primeira edição, uma banda inglesa, que então fazia muito sucesso com seu segundo álbum, foi convidada a se apresentar no telhado do teatro onde as gravações eram feitas. Desde então, tanto o Jimmy Kimmel Live, o tal programa de entrevistas, quanto a banda, o Coldplay seguiram em alta. Na noite de ontem, o grupo e o apresentadro se rencontraram para celebrar, de maneira tocante, essas duas décadas de sucesso.

Kimmel primeiro chamou Chris Martin para uma conversa e Jimmy lembrou ter dito em 2003 que eles buscaram para o programa de estreia uma banda que fosse boa o bastante para, 20 anos depois, ela ainda poder estar naquele palco.

Martin disse que não teve tempo de preparar nada especial para a ocasião porque ele foi chamado de última hora e se desculpa entregando uma caixinha de música como presente para Jimmy.

Ela começa a tocar "Clocks", justamente a música que a banda tocou na estreia do talkshow, e logo vemos uma orquestra de cordas tocando o famoso riff da canção. O que se viu depois, foi uma das mais tocantes performances já feitas desta música.

Veja: