Silvana Taques, mãe de Larissa Manoela, se pronunciou em meio às notícias sobre a denúncia de uma suposta prática de intolerância religiosa durante uma troca de mensagens com a filha pelo WhatsApp.
De acordo com o programa Fofocalizando, do SBT, Silvana teria se reunido com sua equipe de advogados ontem (23) e dito que ainda não recebeu nenhuma intimação sobre o caso. Sobre a questão, ela explicou que "essas palavras foram ditas em um momento de extrema tristeza e que não tinha nenhuma intenção de ofensa".
Veja abaixo:
#Urgente!
— Fofocalizando (@pfofocalizando) August 23, 2023
Delegada do caso esclarece intimação da mãe de Larissa Manoela!#FofocalizandoNoSBT pic.twitter.com/Wa8v0JgmVQ
A Polícia Civil do RJ abriu um inquérito para investigar uma possível prática de intolerância religiosa que teria sido cometida em uma conversa por WhatsApp entre Silvana Taques com Larissa Manoela.
Nas mensagens, Silvana cita a religião do noivo de Larissa, André Luiz Frambach, e da família do ator. "Que você tenha um ótimo Natal aí com todos os guias dessa família macumbeira", diz a mensagem, acrescentando risadas.
A denúncia foi feita pela Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR) após a divulgação dos prints das mensagens na mídia. O caso está sendo apurado pela Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi).