Donald Trump expressou sua desaprovação em relação a Taylor Swift após a cantora manifestar apoio a Kamala Harris na eleição presidencial de 2024. No domingo (15), o candidato republicano utilizou sua própria plataforma de rede sociais, a Truth Social, para reagir ao apoio de Swift a sua adversária. "EU ODEIO A TAYLOR SWIFT!" escreveu Trump.



Taylor Swift oficializou seu apoio a Harris na corrida presidencial através de um post no Instagram na terça-feira (10), após o primeiro debate entre os dois candidatos. Swift incentivou seus seguidores a pesquisarem sobre as propostas de ambos e afirmou que votará em Harris e Tim Walz. Ela destacou Harris como uma "líder talentosa e de mãos firmes" e elogiou o vice de Harris, Tim Walz, por sua defesa aos direitos LGBTQ+, a fertilização in vitro (FIV) e direito da mulher sobre seu próprio corpo.




Trump respondeu ao endosso de Taylor Swift no dia seguinte, durante uma entrevista no programa "Fox & Friends". Ele comentou que nunca foi fã de Swift e que ela tende a apoiar candidatos democratas. Trump acrescentou que a cantora provavelmente enfrentará repercussões no mercado devido a suas opiniões políticas.

Dias depois, o Comitê Nacional Democrata (DNC) instalou outdoors estratégicos em Nova York e Las Vegas com a frase "Estamos em nossa 'Era Kamala'", uma referência à turnê recordista de Swift, "Eras Tour". Os cartazes faziam alusão à música de Swift e apresentavam a mensagem "Um Novo Caminho…estão prontos para isso?".

Por outro lado, a equipe de campanha de Trump começou a utilizar a imagem de Swift em seus materiais no X (Twitter), incluindo posts com o apelo, que diz "Chamando todos os Swifties para apoiar Trump" e links para a compra de camisetas da "Era Trump".