Um dia após anunciarem que o show de ontem (7) no Allianz Parque seria o último do baterista Nicko McBrain como integrante do Iron Maiden, a banda anunciou oficialmente quem irá assumir as baquetas nos shows do sexteto daqui para a frente.

O escolhido foi Simon Dawson, que já estava ligado à "família Maiden" há mais de uma década. Ele toca no British Lion, o projeto paralelo de Steve Harris, o baixista e líder dos veteranos do heavy metal, que fez um show no pequeno Fabrique Club, também em São Paulo, antes dos concertos no estádio do Palmeiras.

Iron Maiden
Como disse o vocalista Bruce Dickinson no show deste sábado, McBrain (acima) não está abandonando o grupo, ele apenas não se apresentará mais ao vivo. Ou seja, em estúdio, ele segue o titular da posição.

Ao lado da foto de destaque deste texto, os canais oficiais da banda divulgaram a seguinte mensagem

Um anúncio do Iron Maiden:

British Lion
British Lion (Foto: Instagram: @britishlionuk)
"Com a conclusão da "The Future Past Tour", após 81 shows para mais de 1,4 milhão de fãs, de Ljubljana ao Coachella Valley e da Austrália a São Paulo, o Iron Maiden tem o prazer de anunciar que quem irá se sentar atrás da bateria em 2025 é um nome familiar para muitos de nossos fãs: Simon Dawson, ex-baterista de estúdio e parceiro de Steve nos últimos 12 anos na seção rítmica do British Lion.

British Lion
British Lion (Foto: Instagram: @britishlionuk)
Natural de Suffolk, Inglaterra, Simon se juntou a Steve Harris pela primeira vez em 2012. Ele estreou em três faixas do primeiro álbum do British Lion e em todas do segundo, o criticsmente aclamado "The Burning", além das muitas turnês subsequentes pelos EUA, Reino Unido, Europa, Austrália, Japão, Nova Zelândia e, mais recentemente, México e América do Sul.

O Iron Maiden comemora seu 50º aniversário no ano que vem com a "The Run For Your Lives Tour", que começa em Budapeste no dia 27 de maio."