Larry Mullen Jr., baterista do U2, revelou recentemente ter sido diagnosticado com discalculia, uma condição que compromete a habilidade de compreender números e dificulta tarefas matemáticas. Em entrevista à Times Radio, ele explicou que sempre sentiu que havia algo diferente em sua relação com os números.

"Eu sou desafiado numericamente. E percebi recentemente que tenho discalculia, que é uma versão da dislexia. Então, eu não consigo contar (e) não consigo somar", admitiu.

O músico também compartilhou como isso afeta seu trabalho na banda, admitindo que luta para contar compasso por compasso durante as apresentações. Larry Mullen explica que essa ação é como "escalar o Everest".

O baterista ainda completou: "Fico com aquela expressão 'sofrida' porque estou tentando contar os compassos. Precisei encontrar maneiras de lidar com isso."

De acordo com a Associação Britânica de Dislexia, a discalculia é uma dificuldade específica e persistente em compreender números, afetando 6% da população, independentemente de idade ou habilidades gerais.

BOAS NOTÍCIAS SOBRE O U2

Além disso, Larry Mullen Jr. mencionou que o U2 está trabalhando em novas músicas, com a perspectiva de uma mudança sonora. Ele declarou sua empolgação em retomar o processo criativo e sugeriu que a banda aspira algo diferente de seus trabalhos habituais. Ele ainda espera realizar uma turnê em 2026.

Após se ausentar da histórica residência do grupo em Las Vegas devido a cirurgias e lesões acumuladas ao longo dos anos, o baterista retornou ao estúdio recentemente. O guitarrista The Edge confirmou que eles gravaram novas músicas juntos e celebrou a recuperação do colega. "Definitivamente U2 com o Larry, o que é maravilhoso. Ele está pegando leve, mas já está de volta à bateria, ainda gravando conosco."