O ator Timothée Chalamet (Foto: SEARCHLIGHT PICTURES/YOUTUBE) encontra-se no centro das atenções com sua interpretação de Bob Dylan em "Um Completo Desconhecido" ("A Complete Unknown"), filme que aborda um dos momentos mais icônicos da vida do cantor, quando passou do folk ao rock entre 1961 e 1965. A produção, dirigida por James Mangold, revive o período conhecido pelo impacto cultural de Dylan, incluindo sua controversa performance no Newport Folk Festival, onde tocou com os intrumentos elétricos pela primeira vez.

Em um post no X, Bob Dylan elogiou Chalamet, descrevendo-o como "um ator brilhante" e afirmando que o jovem astro vai ser completamente convincente no papel.

"Tem um filme sobre mim estreando em breve, chamado 'Um Completo Desconhecido' (que título!). Timothee Chalamet está estrelando o papel principal. Timmy é um ator brilhante, então tenho certeza que ele será completamente crível me interpretando. Ou um eu mais jovem. Ou algum outro eu. O filme foi retirado de 'Dylan Goes Electric', de Elijah Wald - um livro lançado em 2015. É uma releitura fantástica dos acontecimentos do início dos anos 60 que levaram ao fiasco em Newport. Depois de ver o filme, leiam o livro", escreveu o músico.



Em sua review, a People explicou que "Um Completo Desconhecido" enfrenta o desafio em transmitir a carga histórica dos eventos na apresentação do festival Newport, ponto de ruptura entre o cantor e o público tradicional do folk, e que, embora momentos icônicos, como a acusação de “Judas!” por parte de um espectador, e a resposta rápida do músico, “Você é um mentiroso. Não acredito em você”, sejam recriados, o filme acaba carecendo de uma vivacidade que rivalize com o impacto das obras musicais do próprio Dylan.

No entanto, o periódico exalta o trabalho de Chalamet, apontando-o como "perfeito como Dylan jovem" e digno de indicação ao Oscar, mérito de seu talento e presença em tela, e não apenas da fidelidade com que reproduz detalhes da personalidade do músico.

"Quando Dylan assistir ao filme completo, ele descobrirá que sua confiança em Chalamet era justificada", comenta a review da People, em referência aos elogios do astro ao ator no X/Twitter.

O longa está previsto para chegar às telonas brasileiras no dia 27 de fevereiro de 2025. Veja o trailer abaixo: