Christina Aguilera encerrou o ano respondendo aos comentários sobre sua aparência com uma publicação em seu Instagram no dia 31 de dezembro. A vencedora de cinco prêmios Grammy, de 44 anos, compartilhou um vídeo reflexivo sobre 2024 para comemorar a chegada do Ano Novo. A montagem incluiu prints de críticas recebidas acerca de sua aparência e momentos marcantes de sua trajetória no ano.

O vídeo, acompanhado por um áudio que incentiva a ignorar esses comentários negativos e manter a confiança, trouxe também uma mensagem direta na legenda: "Este ano, estou fazendo algo um pouco diferente. Este é um lembrete de que você é a PRÓPRIA CONTADORA DE HISTÓRIAS da sua VIDA. Ninguém mais pode ditar quem você é. Ninguém merece uma explicação. Estou evoluída o suficiente para saber que nada vem fácil e que ninguém é perfeito. Todos vão te julgar. Seja pelo que você faz. E/ou pelo que você não faz."

A Christina Aguilera ainda reforçou a importância da autoaceitação: "A aceitação começa ao aceitar a si mesmo primeiro. E às vezes, isso exige uma jornada difícil para se alcançar." Celebrando aqueles que buscam diariamente sua evolução, ela concluiu: "Eu celebro todos que estão colocando um pé na frente do outro, todos os dias, para construir a próxima versão de si mesmos. Permitindo-se graça, paciência e respeito."

Veja:



Esta não foi a primeira vez que Christina Aguilera abordou o tema. Em agosto, durante uma entrevista à Glamour, expôs os desafios de lidar com a obsessão da indústria em torno de seu peso desde sua juventude. "Quando você é adolescente, seu corpo é muito diferente do que aos 20 anos. Comecei a preencher mais as formas e, de repente, isso era inaceitável", revelou, mencionando a pressão de manter um corpo magro como o de quando iniciou sua carreira.

Hoje, a cantora afirma que não se deixa abalar por opiniões alheias. "Tenho uma maturidade agora que me faz simplesmente não dar a mínima para a opinião dos outros. Não vou carregar isso comigo", afirmou à época. Essa visão também reflete na educação dos seus filhos, Max, de 16 anos, e Summer, de 10, aos quais busca transmitir a importância de se sentirem confortáveis com quem são.

"Para mim, beleza é sobre sentir-se bem na própria pele, e é essa mensagem que sempre tento incentivar em meus filhos", concluiu a artista em entrevista à People, em novembro.