Sabrina Carpenter compartilhou recentemente a incerteza que enfrentou antes do sucesso estrondoso de sua música "Espresso". Em entrevista ao The Hollywood Reporter no último dia 30 de dezembro, a cantora revelou que, ao lançar a faixa em abril, estava receosa sobre como o público reagiria, especialmente por associar café a uma bebida mais típica do outono. Contudo, a canção não apenas conquistou os ouvintes como também se tornou a mais reproduzida do Spotify em 2024, acumulando mais de 1,6 bilhões de streams.
A artista também ligou o enorme êxito da música à parceria com a Dunkin' Donuts, destacando como o desenvolvimento da bebida "Sabrina's Brown Sugar Shakin' Espresso" foi algo "kármico" que coincidiu com o impacto da faixa pop. Sobre a recepção da música, ela destacou: “Eu realmente não sabia se isso iria se conectar [com alguém], mas o sentimento e o som da música e a confiança que ela carrega consigo eram algo em que eu realmente acreditava.”
"Realmente não fazia ideia de que fossem gostar, mas eu gostei, e foi algo em que eu acreditei profundamente no momento, e algo de que tento me lembrar sempre", acrescentou.
O single, que integra o álbum aclamado "Short n' Sweet", permitiu à cantora garantir seis indicações ao Grammy de 2025, incluindo categorias como "Gravação do Ano" e "Melhor Performance Pop Solo". Durante a conversa, a cantora também associou o sucesso de "Espresso" ao seu caráter "viciante", embora tenha ressaltado que o propósito inicial da faixa não era esse. "Fico feliz em saber disso. Obrigada por ouvirem tantas vezes, mesmo que talvez nem tivessem percebido", destacou.
Em agosto, Sabrina explicou ao The Guardian que a criação da música foi uma forma de "manifestação", já que, na época, sentia falta de atenção romântica em sua vida. "Não havia ninguém de quem eu estivesse próxima, mas acho que sempre fui um pouco delirante nesse sentido", comentou.
2024 também marcou o encerramento da etapa norte-americana de sua turnê "Short n' Sweet", em novembro, além de próximos shows na Europa marcados para a primavera de 2025. Simultaneamente, a cantora lançou o especial natalino "A Nonsense Christmas", na Netflix, que reuniu músicas e participações de celebridades como Shania Twain e Chappell Roan.
A artista também ligou o enorme êxito da música à parceria com a Dunkin' Donuts, destacando como o desenvolvimento da bebida "Sabrina's Brown Sugar Shakin' Espresso" foi algo "kármico" que coincidiu com o impacto da faixa pop. Sobre a recepção da música, ela destacou: “Eu realmente não sabia se isso iria se conectar [com alguém], mas o sentimento e o som da música e a confiança que ela carrega consigo eram algo em que eu realmente acreditava.”
"Realmente não fazia ideia de que fossem gostar, mas eu gostei, e foi algo em que eu acreditei profundamente no momento, e algo de que tento me lembrar sempre", acrescentou.
O single, que integra o álbum aclamado "Short n' Sweet", permitiu à cantora garantir seis indicações ao Grammy de 2025, incluindo categorias como "Gravação do Ano" e "Melhor Performance Pop Solo". Durante a conversa, a cantora também associou o sucesso de "Espresso" ao seu caráter "viciante", embora tenha ressaltado que o propósito inicial da faixa não era esse. "Fico feliz em saber disso. Obrigada por ouvirem tantas vezes, mesmo que talvez nem tivessem percebido", destacou.
Em agosto, Sabrina explicou ao The Guardian que a criação da música foi uma forma de "manifestação", já que, na época, sentia falta de atenção romântica em sua vida. "Não havia ninguém de quem eu estivesse próxima, mas acho que sempre fui um pouco delirante nesse sentido", comentou.
2024 também marcou o encerramento da etapa norte-americana de sua turnê "Short n' Sweet", em novembro, além de próximos shows na Europa marcados para a primavera de 2025. Simultaneamente, a cantora lançou o especial natalino "A Nonsense Christmas", na Netflix, que reuniu músicas e participações de celebridades como Shania Twain e Chappell Roan.