Neil Young anunciou que não participará do festival Glastonbury, marcando sua decisão em uma carta publicada no site Neil Young Archives, no dia 31 de dezembro. O músico de 79 anos revelou que sua saída do evento, descrito como um de seus favoritos ao ar livre, ocorreu devido ao envolvimento da BBC com o festival e o que ele chamou de "controle corporativo".

"Neil Young e os Chrome Hearts estavam ansiosos para tocar no Glastonbury, mas fomos informados que a BBC agora é parceira do festival e que esperam que realizemos as coisas de um modo que não nos interessa. Parece que o evento está sob controle corporativo e não é mais como antes. Obrigado por terem vindo nos ver da última vez!", diz a mensagem no site.

"Não tocaremos no Glastonbury nessa turnê porque isso é um desestímulo para nós. Espero vê-los em algum de nossos outros shows", acrescentou.

Embora Neil Young não tenha dado detalhes específicos sobre o motivo de sua insatisfação com a BBC, veículos como a Rolling Stone lembraram que a emissora tem uma parceria de longa data com o festival, sendo a principal responsável pela transmissão global do evento nos últimos anos. Até o momento, os organizadores de Glastonbury não forneceram comentários sobre o caso.

Paralelamente, foi anunciado que Rod Stewart retornará ao palco do festival após 23 anos, em junho de 2025,. Aos 79 anos, Stewart afirmou em suas redes sociais estar "orgulhoso, pronto e mais do que capaz de trazer prazer aos amigos em Glastonbury". O retorno o posiciona entre os artistas mais velhos da história do evento, ao lado de figuras como Paul McCartney e o saudoso Burt Bacharach.