2018
# 10 faixas
Sertanejo Hits
Henrique e Juliano, Marília Mendonça, Jorge e Mateus, Luan Santana e mais...
Vagalume Vibe
Bruno Mars, The Weeknd, Taylor Swift, Justin Bieber e mais...
Para Trabalhar
Bruno Mars, The Weeknd, Taylor Swift, Justin Bieber e mais...
Gospel
Aline Barros, Cassiane, Diante do Trono, Fernandinho e mais...
Hits Anos 80
Guns N' Roses, Elton John, Michael Jackson, Bon Jovi e mais...
Samba e Pagode
Grupo Menos é Mais, Sorriso Maroto, Grupo Revelação, Raça Negra e mais...
Release Pad
"Cara, seguinte. Vamos lançar um single na Universal e só tá faltando o release".
Ok, agora não falta mais. A mensagem acima foi mandada via whatsapp por Marcos Kleine uma noite dessas e a missão foi prontamente aceita. É fácil escrever sobre um projeto que vi nascer em fins de 2016.
O nome "Pad" vem de pé de galinha, um sarro com o Chickenfoot, aquele supergrupo formado nos anos 2000 por Sammy Hagar e Michael Anthony (ex-Van Halen), o guitarrista Joe Satriani e o baterista Chad Smith (Red Hot Chili Peppers). Na versão brasileira, Fábio Nogueira - fã confesso de Hagar - é quem assume os vocais. Na carreira solo, meu comparsa de Soundtrackers atende por Noogh, nome artístico e astral.
"Viver o momento intensamente e deixar o passado para trás. Não se apegar ao futuro". A mensagem, escrita pelo vocalista e desenhada com o riff da guitarra de Kleine, deu origem ao primeiro single da Banda, "Not So Vain". A música foi lançada em fevereiro na 89 Fm e apresentada ao público já no primeiro show da banda, no encerramento da Campus Party Brasil. Ou seja, os caras estrearam em grande estilo.
Mas o foco está mesmo em um repertório nacional e autoral, e a rapaziada vive internada no Green Man Studious preparando as músicas do primeiro trabalho, que deve ser lançado ainda em 2017. Outra faixa disponível é "Sem Destino", com riff inspirado na New Wave e no Pós-Punk ingleses, que tanto marcaram os anos 80. Billy Idol e The Police são citados como referências claras e a letra, em primeira pessoa e obscura, soa como um telefonema de despedida. "A busca irrefreável pelo controle de tudo e de todos o tempo inteiro é uma das coisas que eu mais vejo como indício de depressão nas pessoas, mesmo que não aparentem os sintomas comuns como falta de motivação, desistência e tristeza", explica Noogh.
Kleine, titular da guitarra do Ultraje a Rigor e eterno guitar hero da banda Vega, assina a identidade musical do projeto com o luxuoso auxílio de Leandro Pit (também guitarra), William Bill de Oliveira (baixo), Rodrigo Simão (teclados e piano) e Thiago Biasoli (bateria).
Taí o release. Agora me deixa em paz no whatsapp e vai tocar.
#padqueeuescrevo
Rodrigo Rodrigues
Jornalista e Músico
Redes sociais