# 17 faixas
Larry Mullen Jr., do U2, revela ter sido diagnosticado com discalculia
•
Saiba tudo sobre o megashow gratuito de Lady Gaga na Praia de Copacabana em 2025
•
Veja o clipe da nova versão de "Do They Know It's Christmas?" e saiba quem canta cada parte
•
Ouça a nova versão de "Do They Know It's Christmas?", criada a partir de três gravações da música
•
U2 relança "How To Dismantle An Atomic Bomb" com 10 músicas extras. Ouça!
•
O Melhor de U2
U2 e mais...
Hits - Antigos, mas nem tanto
U2, Bruno Mars, Beyoncé, Coldplay e mais...
Romântico
U2, Bruno Mars, Beyoncé, Coldplay e mais...
Férias
U2, Bruno Mars, Beyoncé, Coldplay e mais...
Heartbreak
U2, Bruno Mars, Beyoncé, Coldplay e mais...
Rock - De Bowie ao século 21
U2, Coldplay, Linkin Park, Bon Jovi e mais...
+50
Bono, Adam Clayton, The Edge e Larry Mullen Jr. formam a banda irlandesa U2, um dos artistas de mais sucesso na história da música. Formada em 1976, a iniciativa foi do baterista Larry, que colocou um cartaz "procura-se músicos" no colégio onde estudava. Paul Hensow (Bono) no vocal, Adam no baixo e David Evans (The Edge) e seu irmão Dick (ambos guitarristas), com Larry, formaram então o FeedBack.
Depois disso, o grupo passaria a adotar um novo nome: The Hype. Começaram a ficar conhecidos, porém trocaram de nome mais uma vez: U2.
No início dos anos 80, o U2 tinha um contrato com a Island Records e começava a mostrar seu talento com o lançamento do disco Boy, que tinha a música I Will Follow como grande destaque.
Viriam a seguir October (1981) e War (1983), esse último abrindo portas para o grupo irlandês no cenário internacional. Nele estão presentes dois grandes hits do U2: New Year's Day e Sunday Bloody Sunday.
The Unforgetabble Fire (1984) é o passo seguindo de Bono & Cia., que começavam a ser reconhecidos cada vez mais pelo seu perfil político e humanitário. Uma ode a Martin Luther King, Pride (In the Name of Love), é o grande sucesso dessa época. Um ano depois, o U2 fez uma apresentação marcante da música Bad no Live Aid Concert, evento que visava ajudar no combate à fome na Etiópia.
Em 1987, o U2 lança seu trabalho mais aclamado por crítica e público: The Joshua Tree. O álbum que reúne clássicos como With Or Without You, I Still Haven't Found What I'm Looking For e Where The Streets Have No Name conquista as paradas britânica e americana. A banda consegue seus dois primeiros Grammys com esse álbum: Melhor Álbum do Ano e Melhor Performance de Banda de Rock.
Rattle And Hum é lançado em 1988 em formato duplo ao vivo, com canções inéditas. Entre elas, destaque para Desire (outro hit do grupo) e When Love Comes To Town, uma parceria com a lenda do blues, B.B. King.
O destino depois disso é Berlim, Alemanha, e com a produção de Brian Eno e Daniel Lanois, o U2 dá mais uma passo firme em sua carreira: Achtung Baby, de 1991. O disco além de ter conquistado mais uma vez crítica e público, volta a levar o U2 ao topo das paradas com Mysterious Ways e One.
Depois dos lançamentos da turnê Zoo TV, do álbum Zooropa e projetos paralelos, o U2 namora com a música eletrônica em Pop, disco de 1997. Com o disco veio a PopMart Tour, outra mega turnê da banda que passou por todo o planeta, inclusive o Brasil.
Porém, depois de tanto tempo sem lançar sucessos realmente de peso, o U2 chega ao ano 2000 com All That You Can't Leave Behind, considerada uma das obras primas da banda. Nela estão presentes clássicos como Beautiful Day, Stuck In A Moment You Can't Get Out Of e Walk On. O U2 chegou a uma marca nunca conquistada antes por qualquer outro artista: ganhou dois Grammy's de gravação do ano, consecutivamente, por Beautiful Day (2001) e Walk On (2002).
Em 2004, o U2 volta a dar destaque às guitarras com How To Dismantle An Atomic Bomb. Músicas como Vertigo e All Because Of You são apenas uma demonstração de como a guitarra de The Edge ganhou peso nessa nova empreitada da banda. Destaque também para a balada Sometimes You Can't Make It On Your Own, música que Bono escreveu para seu pai.
E depois de quatro anos de espera, os fãs da banda irlandesa comemoram o lançamento de No Line On The Horizon. Escrito e gravado em diferentes lugares (Marrocos, Irlanda, Estados Unidos e Inglaterra), o material tem mais uma vez a assinatura na produção da dupla Brian Eno e Daniel Lanois.
Fonte: com Site Oficial e Wikipédia